A ACBF acertou a renovação de contrato com o técnico André Bié até dezembro de 2026. O treinador, que chegou para a atual temporada, está nas semifinais da Copa RS e do Gauchão e nas quartas de final da Liga Nacional. Ao todo são 53 jogos no comando da equipe, com 35 vitórias, nove empates e nove derrotas.
Segundo o clube, a renovação de contrato faz parte do projeto para o treinador dirigir a equipe no aniversário de 50 anos da ACBF em 2026.
— Estou extremamente feliz com a renovação e extensão do meu contrato. Agradeço imensamente a confiança em nosso trabalho, também agradeço a todos meu amigos que dividem o dia dia e as decisões para podermos proporcionar a todos os atletas o melhor ambiente de trabalho possível para a preparação e performance da equipe e consolidação do projeto — comentou o treinador, em entrevista ao site do clube.
Bié foi anunciado em novembro do ano passado pela ACBF. Ele chegou para substituir Edgar Baldasso, que deixou o cargo após a eliminação nas quartas de final da Liga Nacional do ano passado para o Jaraguá-SC. Antes de assumir o time da Serra, estava no Chonburi Blue Wave, da Tailândia.
No Brasil, entre 2016 e 2021 conquistou 11 títulos com Corinthians. O treinador foi campeão da Liga Nacional em 2016, da Liga Paulista (2016, 2018 e 2019), das Supercopas do Brasil (2019 e 2020), Supercopa do Brasil Edição Especial (2020), Copas do Brasil (2018 e 2019), do Campeonato Paulista (2019) e da Supercopa Paulista (2019).
O treinador tem um grande desafio na ACBF: acabar com o jejum de sete temporadas do time laranja na Liga Nacional. Desde 2015, a equipe de Carlos Barbosa não conquista a competição. Atualmente, está classificado para as quartas de final para enfrentar o Joinville, com o primeiro jogo no próximo domingo (5), em casa.
Com o novo contrato, André Bié pode ultrapassar o seu antecessor em longevidade na ACBF. Edgar Baldasso foi efetivado para a temporada de 2020, após a saída de Marquinhos Xavier e permaneceu até o final do ano passado. Marquinhos Xavier chegou na ACBF em maio de 2014 e comandou o time por cinco anos e meio.