O Juventude estava na vice-liderança da Série B até os 48 minutos do segundo tempo. O time, do técnico Thiago Carpini, vencia o Sport, mas sofreu o empate e a partida terminou em 2 a 2. Foi um jogo completamente diferente. Por conta da chuva intensa durante todo a segunda-feira (16), o gramado do Estádio Alfredo Jaconi ficou bastante prejudicado.
— As dificuldades e as adversidades que vai passar qualquer equipe que vai brigar por coisas grandes na competição. Dificuldade, calor, logística, chuva, campo pesado. Hoje, fugimos muito das nossas características. Foi um jogo atípico. Mas só posso ressaltar o comprometimento do grupo. Foi um jogo aguerrido. Nos adaptamos as circunstâncias. Muito orgulho desse grupo que vai brigar até o final por uma das vagas — comentou o técnico Thiago Carpini, após o empate em 2 a 2.
No primeiro turno, o Juventude perdeu para o Sport, em Recife. Agora, no Estádio Alfredo Jaconi, estava devolvendo o resultado. No entanto, mesmo sofrendo o 1 a 1, conseguiu o segundo gol, mas não segurou a vantagem. Com o resultado, o Ju termina a 32ª rodada com 55 pontos, na quarta colocação, e abriu um para o Guarani, primeiro time fora do G-4.
— Um jogo de detalhes. Um jogo de atenção. Às vezes, uma falta de atenção pode custar um gol. Nós poderíamos estar aqui lamentando. O Thiago defendeu um pênalti e outras circunstâncias. O gol no final não abala em nada e não muda nada. Segue normal. Enfrentamos uma das melhores equipes da competição. Estou tranquilo para a continuidade. Meu time é muito bom e valente. É motivo de orgulho. A gente tem 55 pontos, há cinco jogos sem perder — valorizou o técnico Thiago Carpini.
Durante o segundo tempo, o técnico Enderson Moreira, do Sport, colocou jogadores mais altos no time. Entraram Diego Souza, Fabrício Daniel e João Peglow. No entanto, quem fez o gol, foi Edinho, ex-Juventude, numa falha da defesa alviverde.
— O Diego Souza virou o 9 como referência e o Fabrício entrou aberto. O Peglow vinha de trás para ter essa bola de rebote, que foi o que sofremos no primeiro tempo. Sofremos o gol assim e o pênalti também. Não passou pela minha cabeça aumentar a estatura, porque o jogo estava bem controlado. Foi uma desatenção e a bola sobrou para o Edinho — finalizou Carpini.
Na próxima rodada, o Juventude volta a campo para enfrentar o Londrina, novamente no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto será sábado (21), às 18h, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.