Depois da terceira vitória seguida na Série B, diante do Criciúma, no sábado, o grupo de jogadores do Juventude ganhou dois dias de folga. A volta às atividades com bola ocorre nesta terça-feira (3) pela manhã, no CT Alviverde. Vai iniciar a preparação para o primeiro dos oito duelos decisivos que o clube ainda vai ter pela frente na competição, em busca do acesso.
O próximo desafio alviverde será no sábado (7), contra uma das piores equipes da competição. Mas, mesmo em 18º, com 26 pontos, o Tombense impôs uma das quatro derrotas queThiago Carpini tem no comando do Ju. No primeiro turno, o time mineiro veio a Caxias do Sul e derrotou o Verdão por 2 a 1, de virada.
Para a partida em Tombos-MG, o comandante alviverde não terá o volante Jean Irmer, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas a expectativa é pela presença de Nenê. O jogador ficou no banco na vitória sobre o Criciúma e entrou no segundo tempo, logo após o gol marcado por Alan Ruschel, aos sete minutos.
O atleta está recuperado de uma contratura na panturrilha, mas o técnico do Verdão admitiu a possibilidade de pensar em utilizar o camisa 10 apenas no jogo seguinte, diante do Sport, no Alfredo Jaconi.
— Talvez, numa viagem mais longa como é até Tombos, podemos pensar em uma outra estratégia, pensar no jogo da volta. São situações que a gente vai definir juntamente com o departamento médico e com o Nenê — garantiu Carpini.
Os atacantes Erick Farias e Victor Andrade não ficaram à disposição no fim de semana. Neo entanto, estão recuperados e podem viajar com a delegação do Juventude.