O Juventude voltou a vencer e Alan Ruschel seguiu sendo decisivo. Na terceira vitória seguida do Verdão na Série B, sobre o Criciúma, o lateral marcou pelo segundo jogo consecutivo. Desta vez, a cabeçada do camisa 28, no segundo tempo, foi determinante para definir o 1 a 0 sobre o Tigre, pela 30ª rodada da competição.
— Estou muito mais feliz por ter feito gol no Jaconi. Nos ajuda a nos consolidar um pouco mais no G-4. Sabemos qual é o objetivo do clube. Tenho que aproveitar este momento. Mas não ganhamos nada ainda. E temos que aproveitar para engrenar de vez e conseguir os resultados, porque a gente sabe como é difícil o Campeonato Brasileiro — destacou o jogador.
A presença de Ruschel na área enganou a marcação adversária. A defesa do Criciúma se preocupou com David e não percebeu o lateral livre de marcação. Da Hora cruzou na medida e Ruschel anotou, de cabeça, o gol da vitória alviverde, aos sete minutos da etapa final.
— Trabalhamos nos treinos esta troca de função. O Carpini sempre pede pra atacar o espaço e agredir o adversário. Independente de quem fizer esta função, seja eu, o Vini ou o David ali do lado. Um sempre tem que pisar na área. E na jogada do gol, era pra ser eu, porque vi que o David estava aberto na ponta; então penetrei na área, ele foi feliz no cruzamento e eu feliz em acertar o cabeceio também. Estão todos de parabéns por colocar em prática tudo aquilo que fizemos nos treinamentos da semana — avaliou o lateral.
FASE ARTILHEIRA
Alan marcou seu terceiro gol na competição. O atleta já havia balançado as redes nas vitórias de 2 a 0 para Botafogo-SP e Avaí, fora de casa.
— Estou mais confiante. Tem o dedo do Thiago Carpini que passa confiança pra todo grupo. Procuro aproveitar este momento, porque o começo de ano não foi fácil, mas segui trabalhando pra que esse momento chegasse — revelou o camisa 28.
Com 53 pontos, o Ju vai terminar a 30ª rodada na terceira colocação da tabela, com dois pontos a mais que o Novorizontino, o primeiro time fora do G-4. A equipe começa a ganhar uma "gordurinha" na busca pelo acesso.
— Temos que manter os pezinhos no chão. Com a humildade que temos desde o começo do campeonato. Sofremos no começo. Chegar no G-4 é muito difícil e árduo. E mais difícil ainda vai ser nos manter ali. Na reta final, o campeonato vai afunilando. As equipes estão se preparando melhor também. Alguns brigando pra subir, outros pra não cair. Cada jogo vai ser uma decisão pra gente — garantiu.
E o próximo desafio alviverde será contra o Tombense, no sábado, dia 7, em Minas Gerais. O grupo folga no domingo e retoma os trabalhos na segunda-feira (2). O volante Jean Irmer recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe neste confronto.
— Temos um jogo importante contra uma equipe que está brigando contra o rebaixamento. Perdemos pra eles em casa no primeiro turno. Vamos lá pra ganhar e seguir, passo a passo, pra alcançar nosso objetivo que é grande dentro da competição — finalizou Alan.