O técnico Thiago Carpini comandou já em solo mineiro a última atividade junto com o grupo de jogadores do Juventude antes do confronto contra o Tombense. A delegação alviverde chegou no começo da tarde em Pedra Dourada, onde está hospedada, para a partida deste sábado (7), pela 31ª rodada da Série B.
O treinamento iniciou por volta das 16h30min, com a temperatura na casa dos 32 graus. O desfalque é o volante Jean Irmer, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador deixou em aberto quem vai ser o substituto, mas a possibilidade maior é de que Emerson Santos, inicie o duelo. Inclusive, o volante teria sido testado nos últimos trabalhos. Carpini ainda não descartou a reutilização de Jadson como camisa 5.
O comandante do Ju também não quis confirmar a escalação de Nenê. O jogador viajou com o elenco, mas como ainda está se recuperando de uma lesão na panturrilha poderá continuar no banco de reservas, como ocorreu diante do Criciúma, na última rodada. O forte calor na cidade mineira também pode ser um empecilho para que o camisa 10 comece entre os 11. Mas Nenê vem se recuperando bem e treinou na equipe nesta sexta-feira (6).
Os atacantes Victor Andrade e Erick Farias também integram a delegação, recuperados de lesões musculares.
Um provável time do Ju teria: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Emerson Santos, Jadson, Vini Paulista e Nenê (Tite); David e Gabriel Taliari.
O confronto marcará a volta do Tombense para sua casa. Depois de mais de um ano e sete meses, o clube terá a oportunidade de atuar no Estádio Almeidão. O local passou por uma reforma de cerca de R$ 2,5 milhões para poder receber os jogos da Série B.
Com 53 pontos, o Juventude ocupa a terceira colocação na tabela e pode terminar na vice-liderança, ao final da rodada, caso o Sport tropece em casa, diante da Ponte Preta. Já o Tombense é o antepenúltimo colocado, com apenas 26 pontos e luta para não ser rebaixado.