A partida entre Tombense e Juventude, pela 31ª rodada da Série B, neste sábado (7) será atípica. Dentro de campo, o Verdão tenta se manter no G-4 da competição diante de uma equipe ameaçada pelo rebaixamento. Fora das quatro linhas, o momento é especial para o clube mineiro, que voltará a atuar em seu estádio depois de um ano e sete meses.
A confirmação veio na tarde desta terça-feira (3). A direção do Tombense confirmou que a partida diante do Ju será realizada no Almeidão, em Tombos (MG). O estádio passou por reformas, com a ampliação da capacidade mais que dobrada. Antes era de três mil torcedores e agora passou a ser de seis mil e quinhentos lugares. Foram implementados ainda 12o painéis de LED, e melhorias desde o vestiário até o gramado.
Desde o acesso para a Segunda Divisão, o Tombense não atuou mais em casa, uma vez que que o estádio em Tombos não contava com a estrutura exigida pela CBF. O que faltava para a liberação do estádio eram os laudos da Polícia Militar, que concluiu a análise. E com a autorização da entidade, o jogo está confirmado para sábado, às 15h30min, no novo Almeidão. Para reformar a sua casa, o clube investiu em melhorias algo em torno de R$ 2,5 milhões.
O clube mandava seus jogos no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a cerca de 60km de Tombos. Como mandante, o Tombense ocupa apenas a 18ª posição, com 18 pontos. Foram 15 partidas com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Enquanto o Juventude ocupa o terceiro lugar na tabela com 53 pontos, o Tombense está na zona de rebaixamento, em 18º, com 26. No primeiro turno, os mineiros surpreenderam e venceram o Ju, de virada, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi.
Confira a publicação do clube mineiro nas redes sociais confirmando o local da partida contra o Juventude: