Um pode ser vice-líder ao final da rodada. O outro tem que vencer para diminuir a distância do 16º lugar e ainda ter chances de escapar do rebaixamento. Ingredientes não faltam no confronto entre Juventude e Tombense, neste sábado (7), às 15h30min, no Estádio Almeidão, em Tombos-MG, pela 31ª rodada da Série B.
Terceiro colocado, com 53 pontos, a equipe de Thiago Carpini pode ultrapassar o Sport, segundo colocado com um ponto a mais, e seguir no caminho do acesso à Série A. Em 18º, com apenas 26, os mineiros têm cinco a menos do que o Avaí, primeira equipe fora da zona da degola.
Como chegam
O único desfalque do Ju será o volante Jean Irmer. O atleta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Nenê e os atacantes Victor Andrade e Erick Farias voltam a ser opções, mas depende do comandante alviverde a utilização deles no confronto. O camisa 10 já entrou em campo no segundo tempo na vitória sobre o Criciúma, na rodada anterior. Já os atacantes não ficaram nem no banco de reservas.
O Juventude vem de três vitórias seguidas diante de CRB e Criciúma, no Alfredo Jaconi, e de Avaí, na Ressacada.
PENDURADOS: Zé Marcos, Dani Bolt, Kelvyn, Mandaca, Gehring, Kadi, Victor Andrade, Tite, Thiago Carpini e Alex Lessa (preparador de goleiros).
O Tombense terá como principal atrativo a reinauguração de seu estádio. O Antônio de Guimarães Almeida, o Almeidão, passou por um reforma que custou R$ 2,5 milhões. A equipe mineira não atua em Tombos há um ano e sete meses.
O clube mandava seus jogos no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a cerca de 60km de Tombos. Como mandante, o Tombense ocupa apenas a 18ª posição, com 18 pontos. Foram 15 partidas com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas.
O time vem de derrota para o líder Vitória, por 1 a 0, e terá a volta do centroavante Fernandão, ex-Bahia e Palmeiras. O jogador cumpriu suspensão na partida no Barradão.
Transmissão
:: Sportv e Premiere anunciam a transmissão da partida;
:: A Rádio Gaúcha Serra abre a transmissão às 15h nos 102.7 do FM e no App do Pioneiro em GZH.
TOMBENSE
Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Roger Carvalho e Guilherme Santos (Egídio); Zé Ricardo, Bruno Matias (Bruno Silva), Matheus Frizzo e Kleiton; Marcelinho e Fernandão. Técnico: Moacir Júnior
JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Emerson Santos, Jadson, Vini Paulista e Nenê (Tite); David e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O trio é de Tocantins. Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira-MG. No VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ.