O Juventude vive uma ótima fase dentro da Série B. A equipe de Thiago Carpini vem de três vitórias consecutivas na competição. O Verdão subiu para a terceira posição na tabela. E o próximo desafio será diante do desesperado Tombense, neste sábado (7), às 15h30min, no Estádio Almeidão.
Para este duelo, o time poderá ter duas mudanças. Uma troca se faz obrigatória. O volante Jean Irmer recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma e está suspenso. Na partida contra o Tigre, Emerson Santos entrou no lugar do camisa 5. O jogador pode ser uma opção, assim como Kadi, jogador com características de marcação semelhantes às de Jean. Há ainda a possibilidade de Jadson abrir o setor, função que já exerceu no decorrer da competição.
Ainda no meio-campo, é aguardado o retorno à titularidade de Nenê. O camisa 10 está se recuperando de dores na panturrilha e entrou aos 10 minutos do segundo tempo na última rodada, contra o Criciúma.
O treinador alviverde até pensou na possibilidade de poupar Nenê para a partida frente ao Sport, no Alfredo Jaconi, no dia 16. Entretanto, pela distância do confronto, com tempo hábil de recuperação, e pelo fato da partida contra os mineiros estar confirmada para o novo gramado do Estádio Almeidão, que passou por reformas gerais, existe a possibilidade do meia iniciar o duelo. Neste caso, quem deixaria a equipe seria o atacante Tite.
Uma provável formação tem: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Emerson Santos (Kadi), Jadson, Vini Paulista e Nenê (Tite); David da Hora e Gabriel Taliari.
O grupo alviverde realiza o último treino em Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira (5). Logo após, a delegação viaja para Minas Gerais.