Está no ar o 30º episódio do Podcast Paixão Ca-Ju. O convidado desta semana é o atacante Roberson, ex-Juventude. Ele conhece o Alfredo Jaconi como poucos. Afinal, o atleta já vestiu a camisa alviverde em quatro oportunidades.
A primeira delas ocorreu em 2010 quando o atacante foi emprestado pelo Grêmio. Mas foram apenas sete jogos e nenhum gol marcado. Quatro anos depois veio a segunda, e também rápida passagem, antes de se transferir para o MC Alger, da Argélia.
Em 2016, mais maduro e com maior bagagem pelo mundo da bola, Roberson retornou para Caxias do Sul. O jogador viveu seu melhor momento no clube, com 13 gols em 31 jogos e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro garantido diante do Fortaleza e de um Castelão transbordando.
— O primeiro jogo com o Fortaleza (em Caxias do Sul) terminou empatado, mas sabíamos que tínhamos condições de subir. Não podíamos, de forma alguma, deixar escapara este acesso — afirmou o atacante.
Roberson ainda viveu uma quarta experiência no Verdão. E se em 2021 o ano não foi de acesso, a permanência do clube na Primeira Divisão não diminuiu a alegria do torcedor que comemorou a vitória sobre o Corinthians na última rodada como se fosse um título.
— Vou confessar que foi um retorno que queria há tempo. Consegui voltar ao Juventude e ajudar o time a fazer a campanha de permanência na Série A. Querendo ou não foi um título pra gente — revelou Roberson.
A segunda temporada do Paixão Ca-Ju Podcast tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.