A segunda temporada do Podcast Paixã0 Ca-Ju recebeu um carioca de Olaria que chegou para fazer história no Juventude em 1995. E aos 58 anos ele vai contar detalhes de sua passagem pelo Alfredo Jaconi. O meia Flávio Campos foi o convidado do episódio desta semana.
O ex-atleta já havia tido destaque no Flamengo, onde jogou com o craque Zico; e no São Paulo,quando foi treinado, nada mais nada menos, pelo grande Telê Santana. Capitão da equipe alviverde em 1998 e 1999, o jogador levantou duas das taças mais importantes da história do clube. Contra o Inter, o Ju sagrou-se campeão gaúcho. E além de comandar aquela equipe, Flávio marcou dois gols no confronto de ida, em Caxias do Sul, vencido pelo Ju por 3 a 1.
— Lembro que a imprensa do país dava o jogo como vencido pelo Inter. Diziam que o Juventude devia ficar feliz por ter ido até a final. Mas não era o que a gente pensava. Tínhamos atletas de muito brio. E quando o Christian fez o primeiro gol para o Inter, em nenhum momento pensamos: "Pronto, agora já era, perdemos!". E tive muita felicidade em empatar a partida no primeiro tempo e, com moral elevada e renovados, viramos no segundo, diante de um Jaconi lotado — recordou Flávio.
O time ainda suportou a pressão Colorada no confronto de volta, no Beira-Rio, e ergueu a taça do estadual depois de um 0 a 0. E, um ano depois, foi a vez de calar o Maracanã. Diante do Botafogo, o Ju conquistou o Brasil.
— Quando falamos em Copa do Brasil, costumo dizer que o Juventude foi campeão de fato em 1999. Passamos pelo Corinthians, com todos aqueles atletas, Marcelinho Carioca e cia; o Juventude passou pelo Bahia, num dos melhores momentos do clube; pelo Fluminense, treinado por Carlos Alberto Parreira; passou pelo Inter no Beira-Rio e foi campeão contra o Botafogo no Maracanã. E o grande detalhe daquela conquista era que o time amassava os adversários dentro de casa — lembrou o ex-meia do clube.
E além dos bastidores de sua passagem como atleta, técnico e dirigente do Verdão, Flávio Campos ainda revelou curiosidades de sua trajetória pelo Alfredo Jaconi.
Participam deste episódio os jornalistas da equipe de Esportes do Grupo RBS na Serra Rafael Rinaldi e Tiago Nunes. A segunda temporada do Podcast Paixão Ca-Ju tem o oferecimento do Super Andreazza. Os episódios semanais vão ao ar às quartas-feiras, no site e no aplicativo de GZH, além de nas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud.