Não é hora de baixar a guarda. Faltam apenas sete rodadas para o fim da Série B 2023. Por isso mesmo, qualquer detalhe pode ser decisivo para a conquista do acesso. E o alerta partiu do meia Matheus Vargas, após o empate do Juventude contra o Tombense, um dos piores times da competição.
— O nosso nível de competitividade foi muito abaixo nesse jogo. Eu acho que a gente deixou de competir da maneira que a gente estava nos jogos anteriores — revelou o camisa 8 após o jogo.
Vargas teve que sair do banco de reservas para salvar o time de um fracasso em Tombos-MG. Com um golaço, num arremate de fora da área, o meia fez com que a equipe conquistasse um ponto importante, chegando aos 54 na tabela de classificação.
O empate foi importante, já que outros dois integrantes do G-4 tropeçaram na rodada. O Vitória perdeu para o Criciúma no Heriberto Hülse, enquanto que o Guarani não saiu do 1 a 1 com o Vila Nova-GO, no Brinco de Ouro da Princesa. O Sport, com 54 pontos, ainda joga contra a Ponte Preta, nesta segunda-feira (9).
Discursos alinhados
O técnico Thiago Carpini sublinhou a declaração de Matheus Vargas e fez questão de enaltecer que o grupo tem conhecimento de que poderia render mais diante do Tombense, especialmente no primeiro tempo.
— É sinal de que estamos na mesma página, falando a mesma língua. Eles sabem disso, têm essa consciência. Eu preciso falar, cobrar, preciso mexer quando as coisas não acontecem. Mas o mais importante pra mim é ter esse feedback dos atletas, pra entenderem que o processo é esse. É árduo e doloroso e a gente não pode, um minuto sequer, deixar de competir. Temos que entregar nosso melhor sempre — avaliou o comandante alviverde.
O Verdão volta a campo na segunda-feira, dia 16, diante do Sport, no Alfredo Jaconi. O volante Jean Irmer estará de volta, após cumprir suspensão contra os mineiros no sábado.
Até o final da competição, o clube terá quatro jogos em Caxias do Sul (Sport, Londrina, Ituano e Ponte Preta) e três fora de casa (Vitória, ABC e Ceará).