O melhor visitante da Série B entra em campo neste sábado (30) tentando trazer o bom momento na competição para dentro de sua casa. Com um Estádio Alfredo Jaconi que espera receber 15 mil torcedores, o Juventude se prepara para encarar o Criciúma, a partir das 15h30min. O Tigre tem dois pontos a menos na tabela e é um adversário direto na briga pelo acesso à Primeira Divisão.
A equipe de Thiago Carpini terminou a 29ª rodada dentro do G-4, após derrotar o Avaí por 2 a 0 na Ressacada. Com apenas seis gols sofridos, o Ju tem a melhor defesa do segundo turno da competição, ao lado do Guarani.
E um dos responsáveis pela fortaleza defensiva da equipe é Danilo Boza. O atleta é o único jogador do elenco alviverde a estar presente em todas as 41 partidas do Juventude na temporada.
— Foi uma vitória muito importante porque nos dá ainda mais moral e confiança. Vínhamos de um grande triunfo contra o CRB, mas sabíamos da dificuldade do confronto com o Avaí. Soubemos controlar a partida, aproveitamos as oportunidades, neutralizamos a equipe deles e conquistamos um resultado bem importante fora de casa, voltando pro G-4, que é nosso objetivo. — apontou o camisa 4.
VAI JOGAR?
O meia Nenê segue sendo a principal dúvida no time de Carpini. O craque está se recuperando de dores na panturrilha e pode ser relacionado. Os atacantes Victor Andrade e Erick Farias ainda serão reavaliados.
Caso Nenê não reúna condições de iniciar o duelo, pela terceira vez seguida, o comandante alviverde terá a chance de repetir uma formação, mantendo o ataque com Daniel Cruz, David e Gabriel Taliari. Mas se o camisa 10 iniciar o jogo, a tendência é de que Daniel Cruz deixe os titulares.
— Temos mais um jogo de extrema importância, um confronto direto. A equipe do Criciúma é bem qualificada, mas temos força jogando em casa, além do apoio da nossa torcida, que é crucial. Será um jogo muito parelho, mas temos que impor nosso jogo, buscar ficar com a bola e sair com a vitória para nos mantermos no G-4, principalmente contra um adversário que vai brigar com a gente até o fim por uma vaga — destacou Boza.
A tendência é de que o Juventude entre em campo com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Nenê (Daniel Cruz); David e Gabriel Taliari.