O Juventude venceu os últimos dois jogos e retornou ao G-4 da Série B. Coincidentemente, nas duas partidas diante do CRB e Avaí, o meia Nenê, principal jogador da equipe, esteve fora por conta de uma contratura na panturrilha. O camisa 10 participou de 23 das 29 partidas alviverdes na competição nacional e, agora, viveu uma situação dirente: acompanhar de fora das quatro linhas, sem poder ajudar.
—É muito ruim (ficar de fora). Graças a Deus, na minha carreira toda, eu machuquei pouco. Ficar de fora é algo que deixa nervoso, porque não podemos ajudar os companheiros. Fizemos dois grandes jogos e dois grandes resultados, principalmente o último fora de casa que nos recolocou no G-4. É difícil ficar de fora, mas estou bem e vamos começar a transição. Quem sabe no próximo jogo já possa voltar — comentou o jogador, que completou sobre o possível retorno:
— Não podemos falar o que pode acontecer ainda e nem é bom. Assim, nosso adversário fica em dúvida.
Dos 23 jogos que Nenê atuou nesta Série B, o Juventude venceu 12, empatou quatro e perdeu sete. Ao todo, o Verdão marcou 22 gols nessas partidas, com sete assinalados por Nenê e mais quatro assistências. Portanto, 50% dos gols tiveram participação dele nas partidas que disputou. No entanto, o meia não concorda com a ideia de que o Ju depende de Nenê.
— É muito positivo. O time não faz só por um jogador. Acho que é um conjunto. Nosso time é muito unido e comprometido com o objetivo. Para mim, é muito gratificante ver meus companheiros conquistando resultados importantes. A gente vê que o time não é só o Nenê e, entre aspas, os principais jogadores. Todos são importantes no elenco. Então, realmente mostramos nossa força e isso motivo para seguirmos firmes no objetivo — afirmou o camisa 10.
O Juventude espera um grande público para o jogo decisivo diante do Criciúma, no sábado (30), às 15h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. A direção do clube Alviverde fez promoção no valor dos ingressos e o associado poderá retirar até cinco entradas cortesia. Cada um dos lotes promocionais é de 5 mil ingressos, totalizando 10 mil.
— Pode fazer muita diferença. Desde a nossa virada de chave, com a chegada do Carpini, é extremamente importante o apoio da nossa torcida. Espero que eles possam lotar no sábado para nos incentivar a vencer um adversário importante — finalizou Nenê.