A vitória sobre o Avaí já é pagina virada no Alfredo Jaconi. Nesta quarta-feira (27), o grupo alviverde inicia a preparação para o confronto contra outro catarinense. No sábado (30), o time de Thiago Carpini recebe o Criciúma. Apenas dois pontos separam as equipes na tabela de classificação da Série B.
Em quarto, o Juventude tenta firmar os pés na zona de classificação na reta final da competição. Por isso será importante a equipe poder contar com todo elenco à disposição. Mas as situações de Nenê, Ercik e Victor Andrade ainda não estão definidas.
O camisa 10 se recupera de dores na panturrilha e ainda não tem presença confirmada no fim de semana. Nenê foi desfalque de três dos últimos quatro jogos da equipe na competição.
Erick está na transição física após se recuperar de uma lesão na coxa. Se voltar aos treinos com bola nesta quarta, poderá ser alternativa no banco. Rafael Furtado, da equipe de transição, teve que ser chamado em Florianópolis para repor a carência no grupo de um camisa 9.
Já Victor Andrade sentiu um desconforto muscular e ficou de fora dos duelos contra CRB e Avaí. O atleta ainda será reavaliado.
Zagueiro confiante
Um dos pontes fortes na consistência defensiva do Ju nos últimos jogos tem sido o zagueiro Zé Marcos. Mas o defensor causou preocupação na comissão técnica ao deixar o gramado da Ressacada mais cedo após sentir dores na coxa.
Em um lance isolado, Zé Marcos levou a mão à coxa e pediu substituição. Por preservação, quando a partida já era vencida pelo Verdão por 2 a 0, Thiago Carpini optou por sacar o zagueiro que deu lugar a Luiz Gustavo, aos 27 minutos do segundo tempo.
A boa notícia ao voltar da viagem para Caxias do Sul é que Zé Marcos sentiu apenas uma fisgada. O jogador está confiante de que possa enfrentar seu ex-clube no sábado. Mesmo assim, o atleta também será reavaliado nesta quarta-feira.