O Juventude está se preparando para uma verdadeira batalha. No próximo sábado (30), o Verdão recebe o Criciúma, adversário direto na briga por uma das quatro vagas à Série A em 2024. E o presidente Fábio Pizzamiglio destacou a importância da presença do 12º jogador neste confronto. O torcedor jaconero pode ser a peça que faltava no encaixe do time do técnico Thiago Carpini.
— Pra poder dar certo e termos o acesso, para um clube do tamanho do Juventude e de seu investimento, tudo tem que convergir. Os jogadores dentro de campo, a diretoria tem que estar junto e, principalmente, a torcida tem que estar apoiando do começo ao fim do jogo. E até antes, já no aquecimento ela tem que estar aqui gritando — declarou o mandatário em evento de lançamento do livro “110 anos: Coração Verde e Alma Jaconera”, do torcedor, escritor e historiador, Francisco Michielin.
Para superar a marca de 10 mil torcedores, a direção alviverde realizou uma promoção de ingressos. Quem for associado poderá retirar até cinco entradas cortesia. Já os não-sócios podem adquirir até cinco bilhetes ao valor de R$ 10. Cada um dos lotes promocionais é de 5 mil ingressos, totalizando 10 mil.
— Quando fomos jogar lá em Criciúma, o estádio tinha 18 mil pessoas apoiando e, graças a Deus, tivemos um bom resultado (1 a 0). Mas aqui temos que fazer o papel que foi feito lá pela torcida deles. Empurrar nosso time pra frente. Mostrar a força que tem o Juventude. É mais uma batalha pra chegarmos no acesso. Esperamos ter de 10 a 15 mil pessoas nos apoiando — apontou Pizzamiglio, que ainda garantiu que o elenco merece vaga à Primeira Divisão:
— Esse grupo está muito fechado. Com gana! Eles querem esse acesso. Quando contratamos esses jogadores no começo da temporada, a nossa ideia era trazer nomes que abraçassem a causa do Juventude. O ano passado foi muito sofrido. Precisávamos virar a chave. Sabemos que o início do ano não foi bom, mas esses mesmos jogadores estavam no início do ano e dando seu melhor. Esse grupo merece o acesso.