A falta de efetividade do ataque do Juventude nos últimos jogos da Série B tem preocupado a todos no Alfredo Jaconi. Assim como a situação do meia Nenê. Fundamental para que a equipe tenha maior produção ofensiva, o jogador vem convivendo com dores na panturrilha. Mas o camisa 10 treinou normalmente durante a semana e vai iniciar o jogo diante do CRB, no sábado (16).
— A expectativa é de que ele jogue. Ele teve um pequeno desconforto há duas semanas, mas se recuperou bem. Acredito que vai nos ajudar no próximo jogo. Seguimos trabalhando forte. Tem sido uma semana muito importante para nós. Decisiva, para a gente buscar o nosso objetivo no sábado — destacou o volante Vini Paulista.
Com a confirmação da presença de Nenê, a dúvida no time de Thiago Carpini está mais à frente. O ataque balançou as redes apenas duas vezes nos últimos seis jogos da Série B e, por isso, deve mudar.
— Acredito que temos feito boas partidas, mas é o detalhe do terço final ali, de fazer o gol, o último passe que está faltando. Precisamos ser mais decisivos para que a gente consiga as vitórias. Eu acredito que com a saída do Rodrigo Rodrigues, perdemos aquele 9 mais de área. Mas chegaram o Erick e o Taliari, que são bons jogadores. Estão se adaptando ao nosso esquema de jogo, mas vão nos ajudar muito ainda — apontou o camisa 36.
Erick está recuperado de um desconforto na coxa e vira opção no sábado. Gabriel Taliari, Victor Andrade e David são outras alternativas para encarar o CRB.
Os alagoanos vivem um grande momento na competição, após quatro vitórias consecutivas. A equipe que até pouco tempo lutava contra o rebaixamento atingiu os 42 pontos na tabela. Dois a menos do que o Verdão, se colocando como mais um candidato à Série A em 2024.
— O CRB é uma equipe que está em ascensão na competição, fez 6 a 0 na última rodada no Vitória. Estamos estudando eles durante a semana. Chegam com moral elevada, e acredito que é só encaixar o último passe que a gente tem tudo para sair com a vitória — finalizou Vini.