Para voltar ao G-4 da Série B 2023 só a vitória interessa ao Juventude nesta segunda-feira (25). O time de Thiago Carpini encara o Avaí, na Ressacada, a partir das 18h30min. O Alviverde está em sexto, com 47 pontos, um a menos do que o Novorizontino, 4º colocado. Os catarinenses atravessam por momentos instáveis na competição. Em 16º, com 30, o clube quer se distanciar da zona de rebaixamento.
Ainda sem Nenê, se recuperando de um contratura na panturrilha, Victor Andrade e Erick, em fase de recuperação na transição física, o grupo terá uma novidade no banco: o atacante Echaporã que não atua desde fevereiro quando teve uma ruptura nos ligamentos do joelho na partida contra o Avenida, pelo Gauchão, ficará como opção.
Pela primeira vez em 29 rodadas, Carpini repete a escalação de um jogo a outro. O Juventude está escalado com a mesma formação que derrotou o CRB com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson e Vini Paulista; Daniel Cruz, David e Gabriel Taliari.
Já o Avaí do técnico Eduardo Barroca está confirmado com: Igor Bohn; Igor Inocêncio, Jonathan Costa, Douglas Bacelar e Bruno Cortez; Xaxier, Wellington e Rafael Gava; Natanael, Gabriel Poveda e William Pottker.
A arbitragem será de Dyorgines Jose Padovani de Andrade-ES, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e Pedro Amorim de Freitas-ES. Quarto árbitro: William Machado Steffen-SC. No VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho-RJ.
A Rádio Gaúcha Serra transmite o jogo a partir das 18h nos 102.7 FM e no aplicativo do Pioneiro em GZH, opção Serra. A narração será de Tiago Nunes, os comentários de Maurício Reolon e as reportagens de Rafael Rinaldi. Na Central de Esportes, Rodolfo Grandi. No intervalo, acompanhe o Bola Parada, repercutindo o primeiro tempo da partida e, após o duelo, confira uma edição especial do Show dos Esportes, com a cobertura do pós-jogo, na apresentação de Eduardo Costa.