O Recreio da Juventude volta a receber uma das principais competições do vôlei de base do país. Pelo segundo ano consecutivo, o clube caxiense sediará uma das etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) feminino sub-19, entre os dias 19 e 24 de setembro, no Ginásio de Esportes da Sede Juventude.
O evento no Recreio da Juventude é a classificatória B, enquanto a classificatória A ocorre no Clube Mampituba, em Criciúma-SC. No final do ano, as equipes que garantirem vaga nas duas etapas avançam para a fase final do CBI.
O torneio reunirá 14 equipes de nove estados brasileiros. Além do Recreio da Juventude, também representa o Rio Grande do Sul a Sogipa, de Porto Alegre. Da região Sul, ainda estarão as paranaenses do Marechal e de Maringá. Pela região Sudeste, participam as paulistas do Sesi/Barueri e do São Paulo FC, as cariocas do Fluminense e do Tijuca TC, as capixabas do Álvares Cabral, e as mineiras do Mackenzie e do Praia Clube.
As outras três regiões do Brasil também estarão representadas na etapa do CBI. Pelo Norte, disputam as paraenses da Apade; do Nordeste, as cearenses do UniFore; e do Centro-Oeste a equipe do Brasília Vôlei.
— Um evento dessa grandeza valoriza todo o trabalho realizado pelo Esporte do Recreio da Juventude, com foco no voleibol nesse momento, e todos os setores do Clube, que se integram para entregar o melhor campeonato possível. Temos uma estrutura capaz de atender as 14 equipes com tudo que as atletas e comissões técnicas precisam para se preocupar apenas em jogar e buscar as vitórias em quadra — afirmou o Gerente de Esportes do Recreio da Juventude, Roger Boniatti.
A equipe sub-19 do Recreio estará representada com uma equipe que vem de conquistas na temporada. No primeiro semestre, o clube foi campeão da Copa Cláudio Braga Infanto-Juvenil, a principal competição estadual no início do ano, e o vice no Torneio Início. No próximo domingo (17), antes do CBI, as meninas do clube disputam a primeira etapa do Estadual da categoria, em Teutônia, sob comando dos técnicos Rodrigo Santos e Daniel Mezavilla e do auxiliar Rudinei Boff.
— No primeiro semestre, a equipe obteve bons resultados nas competições em que participou. Para esse CBI, esperamos conseguir apresentar o mesmo nível técnico e tático e representar o clube de uma maneira consistente — projetou o técnico Rodrigo Santos.