Tudo ficou para o jogo da volta. Após o empate em 1 a 1, no Estádio Centenário, o Caxias visita o Ferroviário-CE, neste domingo (10), às 17h30min, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida vale vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Quem vencer no tempo normal, avança. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.
O Caxias aposta no seu retrospecto positivo nos mata-matas da Série D deste ano. São sete jogos de invencibilidade, sendo que em três partidas como visitante, conseguiu duas vitórias diante da Inter de Limeira e da Portuguesa-RJ e um empate contra o Ceilândia.
Para esse confronto, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com os volantes Marlon e Elyeser, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Pedro Cuiabá, Moacir e Emerson Martins são as alternativas. O zagueiro Fernando retorna de suspensão.
Já o Ferroviário-CE aposta na invencibilidade na Série D. São 21 jogos com 13 vitórias e oito empates. Em casa, nove vitórias e um empate, que foi diante do Maranhão nas quartas de final e teve que decidir o acesso nos pênaltis e conseguiu o êxito.
No entanto, para enfrentar o Caxias no domingo, a logística do time cearense sofreu alteração no retorno a Fortaleza. A aeronave que levaria o Ferroviário de volta, passou por manutenção e atrasou a volta. Inicialmente, o planejamento seria desembarcar em Fortaleza no final da manhã desta sexta-feira (8), porém, com a mudança, a previsão de chegada passou a ser quase no início da madrugada de sábado.
Transmissão
:: O jogo terá transmissão da TV Brasil (canal 531 na Claro TV)
:: O Futebol da Gaúcha começa às 17h na Rádio Atlântida Serra 105.7 FM. Na Gaúcha Serra 102.7 Fm, após Atlético-GO x Juventude.
:: Também é possível acompanhar pelo Aplicativo de GZH opção Gaúcha Serra
Escalações
FERROVIÁRIO-CE
Douglas Dias; Wesley, Alisson, Eder, Brayan; Lincoln, Felipe Guedes, Maycon, Deisinho, Kadu Barone e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi
CAXIAS
Fabian Volpi; Marcelo, Fernando (Dirceu), Ricardo Lima e Jonathan; Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Moacir), Peninha e Galvan; Vitor Feijão e Eron. Técnico: Gerson Gusmão
Arbitragem
Leonardo Willers Lorenzatto, Fernanda Kruger e Adilson Rodrigo dos Santos. Quarto árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (quarteto do Mato Grosso). Quinto árbitro: Zaqueu Eleuterio Linhares (CE), Adriano Milczvski (PR) e Auxiliar do VAR: Luciano Roggenbaum (PR).