O Juventude segue em grande fase na Série B do Brasileiro. Dessa vez, o Verdão venceu o líder Novorizontino, por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), no Estádio Alfredo Jaconi, e aumentou para oito jogos a sua invencibilidade na competição nacional e são quatro jogos seguidos sem sofrer gol. Com o resultado, o Ju subiu para a quinta colocação, com 36 pontos, dois a menos que o Criciúma, quarto colocado.
— Uma vitória construída não só pela organização tática e comprometimento deles (jogadores), mas também pela competitividade e entrega. É o DNA do clube. Enfrentamos uma equipe muito bem treinada e com continuidade de trabalho. Foi uma vitória maiúscula. Essa vitória nos coloca próximo do nosso primeiro objetivo (45 pontos para escapar do rebaixamento) — valorizou o técnico Thiago Carpini.
A vitória do Juventude marcou a despedida do centroavante Rodrigo Rodrigues, que acertou sua ida para o Espérance, um dos quatro maiores clubes da Tunísia. O jogador pediu para atuar e realizar a última partida com a camisa alviverde. Inclusive, teve participação direta no gol alviverde.
— Tive duas conversas com ele (Rodrigo Rodrigues). Primeiro, tentando convencer a ficar, porque é um cara importante, mas entendemos que é algo que foge do controle. O clube tentou de tudo, mas há uma multa e foi paga. O desejo do atleta também deve ser respeitado como oportunidade de vida e de carreira. No segundo momento, conversei com ele e até pensei em não colocar, mas ele me pediu para jogar — revelou o técnico alviverde.
Sem Rodrigo Rodrigues, o Juventude terá o próximo jogo novamente um confronto direto. Dessa vez, diante do Vila Nova, na segunda-feira (7), às 18h, no Alfredo Jaconi. O primeiro objetivo é escapar do rebaixamento para depois admitir a luta pelo acesso.
— Vamos jogo a jogo. A gente prega objetivos maiores e sonhamos com mais, porém é ruim externar algo, porque tem clubes que foram líder e agora estão fora do G-4. Mantemos a simplicidade e humildade. Vamos buscar os nove pontos que faltam para atingir o primeiro objetivo — finalizou Carpini.