O Juventude teve que colocar a força do grupo mais uma vez à prova numa partida da Série B. Antes de enfrentar o Guarani, no domingo (13), a equipe que já não teria o volante Jean Irmer e o técnico Thiago Carpini, suspensos, ainda perdeu três jogadores que poderiam ser titulares no Brinco de Ouro. O meia Matheus Vargas e os atacantes David e Fábio Gomes ficaram de fora do duelo.
Destes, dois sequer viajaram com a delegação. Matheus sentiu um desconforto muscular no treino da véspera ainda em Caxias do Sul. Já David está recuperado de uma lesão na coxa, mas como participou apenas de parte das atividades da semana, a comissão técnica alviverde optou por deixá-lo em preparação para o confronto contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (19).
— O Vargas não é nada preocupante, assim como o David. O Departamento Médico trabalha em conjunto com a comissão técnica e foi nos passada a situaçãos deles. E as decisões são sempre tomadas pelo Thiago Carpini. Para o jogo contra o Guarani, ele optou por deixar os dois em Caxias — revelou o auxiliar técnico Estephano Djian, que comandou o time em Campinas, mediante a suspensão do treinador alviverde.
Antes da bola rolar no Brinco de Ouro, outra baixa na equipe: o centroavante Fábio Gomes acusou dores no adutor da coxa direita durante o aquecimento e teve que ser substituído por Erick. O ex-jogador do Ypiranga acabou marcando o gol da vitória sobre o Guarani.
E uma troca do auxiliar no segundo tempo do confronto em Campinas chamou a atenção. O zagueiro Danilo Boza deixou o gramado aos 13 minutos da etapa final. O defensor é o único atleta do grupo alviverde a atuar em todas as 35 partidas do clube na temporada. Mas, de acordo com o Estephano, o jogador não saiu de campo por ter acusado alguma lesão.
— O Boza veio até Campinas, jogou e, como opção, achamos que era hora dele sair e poder descansar. Entrou o Luiz Gustavo que conseguiu suprir da mesma maneira — avaliou Djian após o confronto em Campinas.
O grupo de atletas ganhou folga após a vitória sobre o Guarani e volta aos treinos nesta terça-feira (15), à tarde, no CT alviverde. Os jogadores que ficaram de fora da última rodada da Série B serão reavaliados pelo Departamento Médico alviverde.
Diante do Sampaio Corrêa, às 18h de sábado (19), no Alfredo Jaconi, os jogadores vão vestir os novos uniformes do clube para a temporada 2023/2024.