Campanhas vencedoras também se constroem de momentos em que o resultado é melhor do que a atuação em campo. Foi o caso do Juventude em Campinas. Na tarde deste domingo (13), o Verdão escapou de sair para o intervalo no Brinco de Ouro com um placar adverso. Mas a equipe voltou mais organizada no segundo tempo. E ainda contou com a ajuda dupla Alan Santos e Pegorari. Os dois se atrapalharam no recuo de bola na defesa do Bugre, dando de presente o gol da partida nos pés do oportunista Erick.
E o auxiliar técnico Estephano Djian foi o comandante do Ju no duelo válido pela 23ª rodada da Série B. Com a suspensão do treinador, o jovem de 28 anos avaliou o desempenho do time após a vitória.
— As equipes, assim como a gente, estudam as outras e eles também olham os nossos jogos e acredito que eles traçaram como estratégia fazer essa pressão forte no 1º tempo. E a gente soube de uma maneira inteligente, suportar. Conseguimos neutralizar as jogadas mais efetivas que eles vêm fazendo. E no segundo, até por esse começo muito forte na equipe do Guarani, a gente conseguiu ajustar o que precisava ser ajustado aqui no intervalo — apontou o auxiliar.
Djian ainda destacou como a comissão técnica trabalhou o grupo de atletas para encarar o Guarani, sabendo da pressão que o adversário faria por jogar em casa.
— A minha leitura de futebol é que as duas equipes querem ganhar e cabe àquela que também está mais bem preparada saber se defender. E assim também, quando tem a bola saber atacar. A gente soube se portar bem defensivamente. Conseguimos ajustar o que era para ser ajustado. E assim roubamos a bola e fizemos o gol — apontou Djian, que falou como ocorreu a escalação de Erick, após a lesão de Fábio Gomes durante o aquecimento:
— Durante a semana, o Thiago passa as mesmas condições para todos aqueles que jogam nas posições. A gente teve a fatalidade do Fábio aqui no aquecimento e o Eric é um cara que já nos treinamentos vinha bem. Tudo é uma construção e à maneira do jogo. Geramos dificuldade e através da diversidade, a gente consegue superar e sair com os resultados positivos. Então, está claro, acho que isso é determinante para uma equipe que quer assumir, que quer alçar voos maiores na competição.
Para a partida de sábado (19), diante do Sampaio Corrêa, no Alfredo Jaconi, além do técnico Thiago Carpini, o volante Jean Irmer retorna de suspensão.