O sonho do Pentacampeonato gaúcho ficou distante para a equipe sub-20 do Juventude depois da partida de ida da decisão realizada em Caxias do Sul. No fim de semana passado, o Verdão não conseguiu derrubar o único invicto da competição e ainda saiu de campo goleado pelo Grêmio por 5 a 2.
Mesmo assim, o time do técnico Filipe Dias não jogou a toalha e tenta um feito histórico no confronto de volta que acontece neste domingo (20), às 11h, no CT Hélio Dourado.
O Ju terá que vencer por quatro gols de diferença para levantar a taça. Vitória alviverde por três gols leva a decisão do campeonato às cobranças de pênaltis.
O comandante alviverde ainda não terá o zagueiro Maiquel e o meio-campista Leonardo, ambos se recuperando de lesões. Mas Alemão retorna à meia-cancha, e o centroavante Caíque volta a ficar à disposição no ataque.
Uma provável formação para a final deverá ter: Ronald; Felipe, Abner, Karan e Da Rocha; Gehring, Alemão (Davi), Luiz Henrique e Yuri; Tomi e Vitor Gonçalves.
Tricolor em alta
Depois de encaminhar o título do Gauchão Sub-20 na partida de ida, o Grêmio iniciou a semana em alta. O Tricolor eliminou o maior rival da Copa do Brasil e se classificou para as oitavas de final da competição nacional. Mesmo com o 1 a 1, no Beira-Rio, os gremistas avançaram de fase nos pênaltis.
A equipe do técnico Airton Fagundes poderá ter: Cássio, Igor, João Ramos, Viery e Wesley Costa; Araújo, Iago e Cheron; Gustavo Gomes, Rubens e Pedro Clemente.
A arbitragem será de Allan da Rosa Azevedo, auxiliado por Diego Luis da Rosa e Elissandro Silva dos Santos.