Depois da uma dose extra de emoção, o Caxias garantiu presença nas quartas de final da Série D do Brasileiro. O time do técnico Gerson Gusmão eliminou o Ceilândia, no Estádio Abadião. O Grená venceu a equipe do Distrito Federal, nos pênaltis, por 7 a 6. No tempo normal, o jogo terminou 0 a 0.
Com o complemento da rodada neste domingo (20), o Caxias irá decidir o acesso à Série C em dois jogos contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro. O time carioca eliminou o Patrocinense. No confronto de ida, ninguém balançou as redes. Já no duelo de volta, a Portuguesa-RJ venceu por 3 a 1, com três gols de Marcelo Toscano. O atacante, de 38 anos, igualou Eron na artilharia da Série D. Agora, ambos têm 12 gols.
O primeiro jogo será no Estádio Centenário e a grande decisão fora de casa, no Estádio Luso-Brasileiro. Para definir os mandos desta fase, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) leva em consideração a pontuação geral de toda a competição. O Grená tem 29 pontos até o momento. Já a Portuguesa soma 36 pontos. O time da Serra é 5º na classificação geral e o do Rio é 4º.
A direção do Caxias pedirá para jogar no próximo domingo (27), às 16h, no Centenário. A confirmação deve vir nesta segunda-feira (21) com a oficialização da CBF.
A segunda-feira será de folga para o elenco de jogadores do Caxias. A reapresentação está marcada para terça-feira pela manhã com foco total na Portuguesa. O lateral-direito Marcelo segue como desfalque para a primeira decisão. Ele voltou a sentir o músculo posterior da coxa.
CONFRONTOS DAS QUARTAS
Ferroviário-CE x Maranhão-MA
Athletic-MG x Bahia de Feira-BA
Sousa-PB x Ferroviária-SP
Portuguesa-RJ x Caxias
*Os times da primeira coluna decidem em casa o acesso à Série C