O Caxias está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com emoção até o final e chances desperdiçadas pelos dois lados, o time grená empatou em 1 a 1 com a Inter de Limeira, neste domingo (6), no Estádio Centenário, e confirmou sua classificação. No primeiro jogo, a equipe caxiense havia vencido por 1 a 0.
Eron marcou o gol do Caxias e Muriel fez para os visitantes. Na próxima fase, o time grená vai encarar o Ceilândia-DF, que eliminou o Vitória-ES. A primeira partida será no próximo final de semana, no Estádio Centenário. A decisão da vaga será no Distrito Federal.
O time grená iniciou a decisão mostrando que queria ampliar a vantagem logo cedo. No primeiro minuto, Marcelo fez lançamento longo e Eron bateu colocado, nas mãos de Victor Golas. Na blitz ofensiva, aos cinco, Marcelo cobrou escanteio e Fernando desviou com o pé direito, rente à trave.
Aos nove minutos, a primeira oportunidade mais clara. Em lançamento nas costas da defesa, Vitor Feijão recebeu e rolou para trás. Eron bateu de pé esquerdo e Golas fez grande defesa.
A primeira chegada da Inter veio aos 14 minutos. Em arrancada pelo meio, Mateusinho teve liberdade e chutou de fora da área. Volpi defendeu com uma manchete e afastou o perigo.Aos 18, veio o gol para ampliar a vantagem. Com um cruzamento perfeito de Marcelo do lado direito, Eron se antecipou ao zagueiro e cabeceou no canto de Golas: 1 a 0 e explosão da torcida grená.
Só que a resposta da Inter foi imediata. Após boa triangulação, Muriel, ex-Caxias, recebeu do centroavante Joel na meia-lua e bateu colocado no cantinho de Fabian Volpi para empatar o jogo, aos 20 minutos.
Aos 28 minutos, o time grená perdeu Peninha, com um problema muscular. Galvan entrou no lugar dele. A mudança, combinada com a dificuldade de o Caxias reter a bola no ataque, fez com que a equipe de Limeira crescesse na partida. Em tabela pelo lado esquerdo, Cesar acertou a trave, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Caxias voltou a finalizar aos 38, em escanteio cobrado por Marcelo e com a cabeçada de Ricardo Lima sobre o gol. A partir daí, o que se viu foi um time grená retomando o ritmo inicial. Aos 44, Marcelo cruzou para Marcelinho na área, mas o goleiro tirou de soco. No rebote, Pedro Cuiabá arriscou de longe e o chute saiu torto.
No último lance da primeira etapa, outro susto para o torcedor grená. Em tabela pelo lado esquerdo, Joel recebeu de Cesar e bateu rasteiro para uma boa defesa de Fabian Volpi.
SEGUNDA ETAPA
Na volta do intervalo, o Caxias teve de fazer mais uma mudança, já que Marcelo sentiu a coxa no último lance do primeiro tempo. Adriel entrou na lateral direita. Com o confronto mais estudado e sem tantos espaços, o time grená só foi finalizar aos sete minutos. Vitor Feijão recebeu na intermediária, tirou da marcação e bateu rasteiro, para fora.
No minuto seguinte, a Inter chegou com muito perigo. Cesar recebeu de Joel e cruzou para a área. Livre, João Felipe cabeceou sobre o gol, desperdiçando grande oportunidade. O ambiente ficava cada vez mais nervosos. Com dificuldades para criar e errando muitos passes, o Caxias pouco assustava o goleiro do time paulista.
Quando chegou, o time grená quase ampliou. Aos 19 minutos, Eron recebeu na intermediária, tentou duas vezes e finalizou no ângulo para uma grande defesa de Golas. Aos 21, mais uma vez na velocidade, Vitor Feijão recebeu na esquerda, entortou Muriel e rolou para Eron, que bateu rente à trave.
A Inter não desistia e, de novo na bola aérea, quase virou o jogo. Após cruzamento da direita, Joel antecipou Ricardo Lima e cabeceou muito perto do travessão. O Caxias respondeu aos 28. Marcelinho recebeu na área pelo lado direito, fintou o zagueiro e bateu rasteiro para o meia da área. Jussani afastou antes de a bola chegar em Vitor Feijão.
Os minutos finais foram tensos, com muita reclamação da arbitragem e pouco futebol. Aos 46, Joãozinho roubou dentro da área e tentou estufar a rede, mas errou. No lance seguinte, Galvan, na pequena área, demorou demais para finalizar e perdeu outra grande oportunidade.
Mas nem precisou. O Caxias, que conseguiu controlar o adversário e, com o empate em casa, confirmou a classificação à terceira fase.
FICHA TÉCNICA
Caxias 1x1 Inter de Limeira
Série D - 2ª fase (jogo de volta)
Estádio Centenário
Caxias
Fabian Volpi; Marcelo (Adriel, int.), Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon (Emerson Martins, 39/2º), Pedro Cuiabá, Peninha (Galvan, 28/1º); Vitor Feijão, Marcelinho (Joãozinho, 39/2º) e Eron (Marcão, 50/2º). Técnico: Gerson Gusmão
Inter de Limeira
Victor Golas; Muriel, Balardin, Diego Jussani e César Morais; Vinícius Kiss, Lucas Buchecha (Kadu, 14/2º) e Kauê (Bruno Menezes, 21/2º); Mateusinho (Ueslei, 14/2º), Joel Pantera Negra (Gonzalo, 35/2º) e João Felipe (Juninho, 21/2º). Técnico: Junior Rocha
Gols: Eron (C), aos 18min, Muriel (I), aos 20min, no primeiro tempo.
Amarelos: Mateusinho, Buchecha, Juninho (I);
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos-BA, auxiliado por José dos Santos Amador-BA e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA). A quarta árbitra será Andressa Hartmann (RS).