O Juventude segue sem vencer na Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A equipe alviverde não saiu do 0 a 0 diante do Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, na tarde desta quarta-feira (19). O time comandado por Adaílton Bolzan somou seu primeiro ponto no Grupo B. Na primeira rodada, o Verdão havia perdido para o São Luiz. O jogo contra o União Frederiquense, que seria na semana passada, foi adiado e ainda não tem data para acontecer. Por isso, na próxima semana, Juventude e Passo Fundo voltam a se enfrentar. Desta vez o mando será alviverde e será no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Começo sonolento
De olho nos confrontos decisivos na Divisão de Acesso contra o Santa Cruz, o Passo Fundo mandou a campo mais uma vez uma equipe descaracterizada. Mesmo assim, o começo de jogo foi de poucas emoções.
O Juventude finalmente deu as caras aos 18 minutos. Rafael Furtado recuperou a bola no meio-campo e chutou colocado da entrada da área. Pedot espalmou para o lado. No lance seguinte, Vitinho descolou o passe para Montefiori na ponta direita. O atacante arriscou o chute de fora da área para firme defesa do goleiro.
Aos 34, em cobrança de falta, Vitinho acertou o canto esquerdo, mas Pedot foi buscar. Na sequência, o meia deixou Montefiori na cara do gol. O argentino tentou encobrir o goleiro, mas o zagueiro Gustavo salvou.
Mesmo produzindo mais, o Ju escapou de levar o gol em um contra-ataque. Dennis invadiu a área e chutou forte. Lucas Wingert fez uma grande defesa com o punho direito, em um lance de puro reflexo.
Chances desperdiçadas
O Juventude voltou do intervalo mantendo as rédeas do confronto. Nos primeiros dez minutos, a equipe alviverde perdeu duas boas oportunidades com Rafael Prestes e Léo Reis. Aos 14, Vitinho cobrou falta na medida para Rafael Furtado. O centroavante subiu mais que a zaga e obrigou Pedot a mandar a bola pela linha de fundo.
A resposta dos donos da casa foi em grande estilo. Dennis entortou Gordillo pela direita e cruzou na pequena área. João Gabriel chegou batendo e Lucas Wingert fez mais uma grande defesa. Na sequência, o Verdão chegou ao ataque em mais uma cobrança de falta. Pedot saiu mal e na sobra Kelvi quase marcou.
Na reta final, o Passo Fundo tentou as últimas investidas em busca do gol da vitória. Gustavo cabeceou livre de marcação e quase deixou o seu, após cobrança de escanteio. O Ju tratou de se defender apenas e manteve o 0 a 0.
Na outra partida do Grupo B, o União Frederiquense recebe o São Luiz, nesta quarta-feira, às 20h.
Classificação do Grupo B
1º São Luiz 6
2º Passo Fundo 4
3º Juventude 1
4º União-FW 0
Ficha técnica
Passo Fundo 0x0 Juventude
Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Copa FGF - Troféu Rei Pelé
PASSO FUNDO
Pedot; Benné, Gustavo (Polo, 41/2º), Prado e Lucas; Yohan (Gaudêncio, 16/2º), Itaqui (Gui Teixeira, int.), Pedro e Cichota; Tonin (João Gabriel, 21/2º) e Dennis. Técnico: Bruno Coutinho
JUVENTUDE
Lucas; Daniel Guedes, Anderson, Gerardo Gordillo e Da Rocha; Kelvi (Abner, 41/2º), Wesley Hudson (Vinícios, 28/2º) Vitinho (Davi, 41/2º) e Tomi Montefiori (Luiz Freitas, 28/2º); Léo Reis e Rafael Furtado. Técnico: Adaílton Bolzan
Cartões amarelos: Yohan, Dennis, Gustavo, João Gabriel (P). Wesley Hudson, Da Rocha, Kelvi (J)
Arbitragem: Rafael Scolari Lavalhos, auxiliado por Jonas André Carls e Alexandre Vicari. O quarto árbitro é Alisson Lacorte dos Santos.