O Caxias tem mais 270 minutos para garantir sua classificação ao mata-mata da Série D. Com 17 pontos e o revés na última rodada, o time grená viu o grupo A-8 ficar embolado na reta final. Restam ainda três jogos para o Grená carimbar o seu passaporte à segunda fase. Dessas partidas, duas são no Estádio Centenário.
Os próximos 90 minutos acontecem neste sábado (8), às 15h, contra o Aimoré. O time busca somar três pontos, mas o técnico Gerson Gusmão quer mais. Além do crescimento na tabela, o treinador busca a evolução do time em campo.
— Nós precisamos desta afirmação na competição para resgatar a confiança do torcedor e resgatar a força do Caxias. A gente sabe que necessita de uma imposição dentro da competição. É o momento da primeira fase em que está afunilando. Em cima disso que estamos buscando, não podemos deixar passar a oportunidade. É fazer um jogo bom, de afirmação e para passar essa confiança para ir mais forte para as últimas rodadas — afirmou Gusmão.
O adversário vem de uma goleada sofrida de 4 a 1 para o Novo Hamburgo, o lanterna. Com 10 pontos e desmotivado, o Índio Capilé tem que tirar uma diferença de cinco para sonhar com a vaga ao G-4. Além da questão técnica, o Caxias se agarra na força do Centenário. A última derrota para o time de São Leopoldo, em Caxias do Sul, foi há 30 anos, no Gauchão de 1993, quando foi superado por 3 a 1.
— O Aimoré é um time que empatou muitos jogos. Aqueles jogos que analisamos é um time que vence pouco, mas perde pouco dentro da competição. Talvez isso tenha deixado eles para trás. Mas nós temos que entender isso e estudar o adversário. É pensar exclusivamente em encontrar as soluções para poder vencer. Nós buscamos a classificação e dentro de casa é fazer o fator Centenário prevalecer — enfatizou o técnico Grená.
Para o confronto deste sábado, o Caxias já poderá contar os dois extremas contratados: Vitor Feijão e Minho estão à disposição. A tendência é de que Feijão faça sua estreia no decorrer do jogo, por estar com mais ritmo de jogo. A outra novidade será no gol. Fabian Volpi teve presença confirmada pelo treinador em entrevista coletiva antes do jogo. Apesar do adversário estar em uma situação ruim na tabela, o executivo de futebol Newton Drummond prega um tom de cautela.
— Todos os cuidados de uma partida de futebol. Temos que pensar como o Caxias vai jogar para vencer o Aimoré. Evidente que precisamos de informações do Aimoré para o Gerson fazer a sua estratégia. A gente foi olhar o jogo da Copinha deles contra o Novo Horizonte, mesmo sabendo que eles iam com time misto. São informações importantes. Estamos trabalhando como um jogo importantíssimo para nossa caminhada. Temos que vencer — finalizou o executivo.
O provável Caxias para encarar o Aimoré tem Fabian Volpi; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Elyeser, Galvan; Marcelinho, Joãozinho (Vitor Feijão) e Eron.