De olho no duelo contra o ABC, no fim de semana, o grupo de atletas do Juventude deu início à preparação para o confronto nesta terça-feira (11). Todos os quatro treinos da semana vão acontecer pela manhã, tendo em vista que a partida diante da equipe de Natal acontece às 11h de sábado (15).
O técnico Thiago Carpini não poderá contar com o lateral-direito Reginaldo. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Ituano. Dani Bolt permanece na equipe. Com isso abre-se uma vaga no meio-campo. Mandaca ainda é dúvida. O volante recuperou-se de uma lesão muscular na coxa, mas ainda faz trabalhos na transição física.
Na lateral esquerda Alan Ruschel está de volta após cumprir suspensão. David da Hora deve ser mantido no ataque, mas vê de perto as sombras de Victor Andrade e Tite, reforços contratados nesta janela de transferências.
Quem retornou ao grupo principal é o volante Gehring. O garoto da base atuou na equipe de transição e no sub-20 na última semana. Com a chegada de Kadi, o jogador passou a ser a terceira alternativa no elenco principal para o meio-campo.
No time de Adaílton Bolzan, Gehring entrou no segundo tempo da derrota alviverde por 2 a 0 para o São Luiz, na estreia da Copa FGF. Já sob o comando de Filipe Dias, Gehring foi titular e capitão da equipe sub-20 que derrotou o Mosoon por 3 a 1 no jogo de ida das semifinais do Gauchão da categoria.
Reforço próximo de ser anunciado
Já está em Caxias do Sul o sexto reforço contratado pelo Ju para a sequência de Série B. O meia Matheus Vargas, de 27 anos, realizou os exames médicos e será anunciado ainda nesta semana pelo clube.
O jogador vem de uma passagem apagada pelo Sport, com a perspectiva de recuperar o futebol apresentado pelo Fortaleza. O clube cearense detém os direitos do passe do jogador que está sendo emprestado até o final da Série B.
Caso seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira (14), Matheus Vargas pode ser opção no elenco alviverde para o confronto diante do ABC.