Após o empate em 2 a 2 contra o Hercílio Luz, o Caxias se reapresentou na tarde desta quinta-feira (8), no Estádio Centenário. O técnico Tcheco terá apenas um dia para treinar o elenco para o confronto de sábado (10) contra o Camboriú, às 15h, em Caxias do Sul.
Nesta quinta-feira, o trabalho foi mais regenerativo e de avaliação do elenco após alguns atletas sentirem dores na partida fora de casa. O comandante grená terá dois desfalques certos. Estão suspensos o goleiro Pedro Paulo, com o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Dirceu, que foi expulso em Santa Catarina.
Para o lugar do camisa 1, André Lucas terá mais uma oportunidade no gol após Tcheco definir Pedro Paulo como goleiro titular para a sequência da Série D. Já para o sistema defensivo, Lucão deve ser a opção para formar dupla com Fernando. Ele foi o escolhido para entrar após a expulsão do capitão do time.
Além dessas duas mudanças, o Caxias pode ter mais alterações para enfrentar o Camboriú. O adversário arrancou bem na Série D, com três vitórias seguidas, mas agora acumula três derrotas em sequência. Após o empate contra o Hercílio, o próprio treinador admitiu a preservação de alguns atletas.
— Está bem estruturada a equipe, a gente nunca fala que está pronta porque tem ajustes para fazer. Sobre poupar jogadores ou não, eles têm que ser muito fiéis ao clube, ao time e aos companheiros. Não temos aquele profissional da fisiologia que poderia nos direcionar alguma coisa — declarou Tcheco, que completou:
— Acredito que alguém deva pedir para ficar de fora, pois o desgaste é grande. Já perdemos o Dirceu, vai entrar alguém ainda não decidi, mas provavelmente deve ter algum outro que deva sair. Mas quem está entrando está entrando bem. Estou tranquilo sobre isso, quem pedir para sair e o outro entrar estão no mesmo patamar.