Um dos duelos mais aguardados da Série B 2023 acontece nesta quinta-feira (22), às 21h30min, na Ilha do Retiro. Terceiro colocado, com 24 pontos, o Sport desafia o Juventude, postulante ao acesso após a chegada do técnico Thiago Carpini. Com um jogo a mais do que os pernambucanos, o Verdão soma 18 pontos na competição e ocupa o oitavo lugar.
Como chegam
O Juventude tem uma baixa importante para as três próximas rodadas da Segunda Divisão. Com lesão de grau 2 na coxa, o volante Mandaca desfalca a equipe. O técnico Thiago Carpini testou algumas variações para montar os 11 titulares que iniciam o confronto durante a parada da competição em virtude da Data Fifa.
A mudança de esquema não foi descartada pelo comandante alviverde. O zagueiro Zé Marcos foi observado no time, que realizou alguns treinos na formação 3-5-2. Entretanto, a tendência é de que o lateral-esquerdo Kelvyn seja novamente improvisado no meio-campo. O atleta foi a opção na partida diante do Avaí, quando Mandaca esteve suspenso.
O zagueiro Romércio volta à equipe depois de ser poupado diante do Tombense. O jogador se recuperou das dores que sentia no joelho, após levar uma pancada na partida contra o Criciúma. Além de Mandaca, ainda estão no Departamento Médico o volante Emerson Santos e o meia Rafinha.
Pendurados: Jean Irmer, Romércio, Reginaldo, Nenê e Rodrigo Rodrigues.
Já o time do técnico Enderson Moreira segue sem contar com dois lesionados. O volante Fabinho e o atacante uruguaio Labandeira desfalcam o Sport. O atacante Luciano Juba tem pré-contrato assinado com o Bahia, mas o Leão tenta manter o jogador até o final da Série B.
Reforços para a janela de julho, o atacante Peglow, ex-Inter, e o meia Alan Ruiz, que já defendeu o Grêmio e que estava no Arouca, de Portugal, seguem sem poder atuar.
Transmissão
:: Sportv e Premiere anunciam a transmissão da partida
:: A Rádio Gaúcha Serra transmite o jogo, a partir das 21h15min, na internet pelo App de GZH opção Serra
Escalações
SPORT
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino, Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo, Fábio, Jorginho; Fabrício Daniel, Vagner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira
JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Romércio, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Kelvyn (Zé Marcos) e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O trio é de São Paulo. No VAR: Fábio Rogério Baesteiro-SP