O Caxias vai encerrar a preparação para enfrentar o Brasil na cidade de Pelotas. O último treinamento na Serra será nesta sexta-feira (30) pela manhã. A atividade será fechada para a imprensa. Depois do almoço, a delegação grená parte para a zona sul do estado. A definição do time irá correr com um treino em Pelotas, no sábado, às 9h, no Parque Lobão. No domingo, às 15h, no Estádio Bento Freitas, o time entra em campo pela Série D em busca da vitória para encaminhar a classificação aos mata-matas da Série D.
— É mais um daqueles confrontos que todos gostam de jogar. São duas equipes fortes, bem treinadas e que vão buscar com certeza a vitória a todo custo. Temos que fazer nosso jogo, ser inteligentes e saber jogar a partida para buscar mais um resultado positivo para o Caxias — afirmou o meia Augusto Galvan.
A grande dúvida do técnico do Caxias, Gerson Gusmão, é se irá manter o esquema com três atacantes, como foi diante do Novo Hamburgo, ou se jogará com mais um homem de meio-campo. Ele terá o retorno do camisa 10 Peninha, que foi substituído por Galvan no último jogo. Soares também está liberado para estrear, mas a tendência é de que comece no banco, pois ainda sente a falta de ritmo de jogo.
Gusmão não poderá contar com Marlon, suspenso pelo terceiro amarelo. Ele tem três opções para a camisa 5: Elyeser, Pedro Cuiabá e Moacir. O treinador pode usar dois volantes de origem ou improvisar Galvan na segunda função, que já atuou como camisa 8.
Na lateral esquerda, sem Dudu Mandai e Jonathan, o treinador deverá manter Adriel no setor. Ele atuou improvisado contra o Novo Hamburgo e foi elogiado após a vitória por 2 a 0.
TREINO COM INDÍCIOS
No treino desta quinta-feira (29) houve um indicativo de time. No gramado do Estádio Centenário, o treinador começou a atividade com Pedro Cuiabá na primeira função do meio-campo e Elyeser como segundo homem. No começo da atividade, Galvan seguiu com a camisa 10 e houve a manutenção de três atacantes. No gol, Gusmão alternou entre André, Pedro e Fabian Volpi, recém-contratado.
Na parte física da atividade, o lateral-direito Yago apenas correu em volta do gramado. Com lesão de grau 1 na panturrilha, Jonathan começou a transição física. Um provável Caxias para enfrentar o Brasil-Pel tem André Lucas; Marcelo, Dirceu, Fernando e Adriel; Pedro Cuiabá, Elyeser, Galvan; Marcelinho, Joãozinho e Eron.