Após a vitória contra o Novo Hamburgo, o técnico Gerson Gusmão terá a primeira semana completa para trabalhar com o elenco do Caxias. O próximo compromisso é domingo (2), às 15h, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Na sua estreia na Série D, o placar positivo de 2 a 0 veio com uma atuação segura da equipe, a mais equilibrada do grená nas 10 rodadas da competição.
O novo treinador afirma que não é de reclamar do pouco tempo. Agora, com uma semana aberta, ele projeta fazer mais ajustes no time.
— Sabia que teria dois ou três treinos. Agora tenho uma semana. O tempo é o suficiente para ajustar, claro que não é o ideal como uma pré-temporada, mas dá para ajustar. Temos um grupo que trabalha bem. Uma das virtudes é essa, assimilar e fazer aquilo que é determinado. Tempo não é um problema e não vou dar desculpas. O Brasil agora é um outro jogo, mas o Caxias fará um jogo competitivo e vai em busca da vitória — destacou o treinador.
Diante do Novo Hamburgo já foi possível ver um novo desenho tático do time. A saída de bola com três homens não foi utilizada. A linha defensiva era composta por quatro atletas. No ataque, três homens de frente e que marcam a saída do adversário. Na última rodada, Gusmão não contou com o meia Peninha. O substituto foi Galvan. Contudo, ele projeta o retorno do camisa 10 diante do Brasil-Pel fora de casa.
— Peninha já está liberado, será integrado no começo da semana. O meia Soares, se tivesse condições legais, já viria para o jogo contra o Novo Hamburgo mesmo com um tempinho sem ritmo. Temos que observar bem, não adianta lançar ele de qualquer maneira. Acredito que para o próximo jogo estará à disposição. Jonathan teve um desconforto na panturrilha e vai passar por exames. O Adriel fez um bom jogo, até por não ser de oficio na esquerda — explicou o treinador.
REFORÇOS
O novo técnico também tem pressa na chegada de reforços. Com Jonathan e Dudu Mandai no departamento médico, o Caxias vai em busca de um lateral-esquerdo. O clube ainda tem outros dois nomes encaminhados, um volante e um extrema. A dupla vem de clubes da Série C do Brasileiro. Questionado se tem urgência nas chegadas, Gerson Gusmão respondeu:
— Sim, não só eu, o Caxias e o torcedor. É uma carência que o clube tem com a lesão do Dudu. Agora com a possibilidade de perder o Jonathan, mas a direção está trabalhando com nomes para ter o quanto antes, mais um extrema e um volante para suprir a saída do Marciel. São as posições que estamos procurando com urgência sim — finalizou o técnico grená.