O Caxias venceu o Novo Hamburgo na estreia do técnico Gerson Gusmão no comando da equipe. O clima tenso ficou no passado no Estádio Centenário. A atuação convincente e segura foi muito comemorada nos bastidores do clube. Para o gerente de futebol do Caxias, João Corrêa, o grená não oscilou e mostrou produtividade nos dois tempos. Questionado se foi a partida mais equilibrada da equipe nesta Série D, o dirigente respondeu:
— Acredito que sim, pelos 90 minutos que a gente fez. Tivemos várias oportunidades no primeiro e segundo tempo, pecamos em algumas finalizações, mas a equipe criou. A mecânica de jogo já melhorou, evolui. É caprichar nas finalizações para ter mais efetividade. Estamos contentes com o resultado e produtividade — declarou João Corrêa.
Na entrevista coletiva, o dirigente falou também sobre a chegada de reforços, pois o Caxias tem urgência em algumas posições, como na lateral esquerda, pois Dudu Mandai e Jonathan estão no Departamento Médico. Contra o Novo Hamburgo, Adriel foi improvisado no setor. A expectava é que três reforços cheguem no Centenário nesta semana, sendo um deles o goleiro Fabian Volpi. Outros dois nomes estão encaminhados, um volante e um extrema.
— Nesta semana chega o goleiro Fabian Volpi. Temos a necessidade de um lateral-esquerdo, que é uma posição que buscamos pela urgência da lesão do Dudu e agora o Jonathan, apesar de não ser grave. O Marciel saiu e já temos um volante bem encaminhado. Precisamos de atacante de lado e temos alguns nomes, um está bem encaminhado deve chegar na semana. O grupo nosso tem algumas carências, mas é forte — declarou o gerente.
João Corrêa garantiu os que novos nomes desembarcam no Centenário com ritmo de jogo. Ele explicou ainda que os atletas acertados com o Caxias chegam do mercado da Série C do Brasileiro.
— Todos os jogadores que vierem vão chegar com ritmo, por isso um pouco da demora nos reforços. Eles estão em atividade em outros clubes, mas podem ter perdido um pouco de espaço nos seus clubes, mas sabemos que tem qualidade. Buscamos informações e são jogadores que vão nos ajudar. Estão no mercado de Série C — finalizou o gerente grená.