O técnico Gerson Gusmão teve pouco tempo para treinar. Foram apenas três dias antes da partida contra o Novo Hamburgo. Contudo, o torcedor já viu um time diferente em campo na vitória deste domingo por 2 a 0, no Estádio Centenário. O Caxias superou o time do Vale dos Sinos com dois gols de Eron. Após o jogo, o treinador disse que era importante o time voltar a vencer na Série D.
— Neste momento o importante era o Caxias retomar o caminho das vitórias. A gente vinha de duas derrotas e sabemos que a parte emocional no futebol é importante. O fundamental era vencermos, sabíamos que íamos enfrentar um adversário perigoso, que na semana passada empatou com Concórdia fora de casa. Então, tínhamos que ter respeito, mas se impor em casa. Iniciamos com este ímpeto, tivemos dificuldade na nossa organização ofensiva por dentro, o jogo estava desenhado pelos corredores e conseguimos fazer. Feliz pela retomada de vitórias, precisamos ajustar muitas coisas, mas o caminho é este — declarou o treinador grená.
Em campo se viu um Caxias bem organizado, equilibrado e sem levar sustos contra um adversário que tem a pior campanha da Série D do Brasileirão entre os 64 clubes. No entanto, Gusmão admite que o time ainda precisa de ajustes. Questionado sobre o que ele tentou atacar para o jogo de sua estreia, o comandante respondeu:
— Não tinha como fazer uma mudança brusca, pois era arriscado e até perigoso. Cada semana tenho a convicção que vamos poder modificar algumas coisas e melhorar outras. Tem atleta como o Pedro Cuiabá que eu nunca vi ele jogando, o Yago também. Mais uma semana vou conhecer melhor o perfil dos atletas para explorar em características. Precisamos de calma neste momento para extrair o melhor — comentou Gusmão.
A próxima semana será importante para o novo técnico do Caxias. Gerson Gusmão terá a primeira semana cheia para trabalhar. Ele deverá contar com a volta de Peninha, que será reintegrado ao grupo após uma lesão na posterior da coxa. Por outro lado pode perder o lateral-esquerdo Jonathan, que sentiu a panturrilha e passará por exames na segunda-feira (26). No próximo domingo, o Caxias enfrenta o Brasil de Pelotas, às 15h, no Estádio Bento Freitas.