Segue a retomada do Juventude dentro da Série B 2023. Depois de cinco vitórias consecutivas na competição, o técnico Thiago Carpini tenta manter os 100% de aproveitamento no comando do clube diante do vice-lanterna da competição.
No entanto, a vitória do Mirassol sobre o Londrina, por 2 a 1, neste domingo (11), no Paraná, tirou a possibilidade do Juventude terminar a rodada entre os quatro melhores da tabela. Os paulistas chegaram aos 22 pontos. Com 18, o Verdão pode diminuir a distância para o G-4 em caso de novo triunfo.
A partida diante do Tombense acontece às 18h15min, no Alfredo Jaconi. O desfalque é o zagueiro Romércio com desconforto no joelho. O atleta saiu de campo no segundo tempo da vitória sobre o Criciúma, na última rodada, após levar uma pancada no local. Zé Marcos reassume a função na defesa. E o time está confirmado com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.
No banco estão Léo Vieira, Abner, Dani Bolt, Kelvyn, Gehring, Tomi Montefiori, Rafinha, Daniel Cruz, Robertinho, Ruan e Vini Paulista.
Já o Tombense vem com técnico interino na casamata. João Burse, de 40 anos, foi contratado mas como realiza um curso para tirar a Licença Pró da CBF, não poderá liderar o time em Caxias do Sul. Os auxiliares Marcus Carvalho e Julian Tobar comandam a equipe, que está escalada com: Felipe Garcia; Pedro Costa, Wesley Marth, Augusto e Egídio; Bruno Silva, João Pedro e Matheus Frizzo; Keké, Marcelinho e Fernandão.
A arbitragem será de Paulo Henrique Schleich Vollkopf-MS, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa-SP (FIFA) e Marcelo Grando-MS. No VAR está Bráulio da Silva Machado-SC (FIFA).
A Rádio Gaúcha Serra transmite o jogo, a partir das 17h45min, na internet pelo App de GZH opção Serra. A narração será de Eduardo Costa, com análises de Maurício Reolon e reportagens de Rafael Rinaldi.