O Carpinismo continua 100%. O Juventude de Thiago Carpini venceu pela quinta vez seguida na Série B do Brasileiro e derrotou o Criciúma por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (8), no Estádio Heriberto Hülse. O gol do jogo foi marcado pelo centroavante Rodrigo Rodrigues, na segunda etapa.
Com os 15 pontos somados desde a chegada do novo comandante, o time alviverde está apenas dois pontos atrás do G-4, e ocupa a oitava colocação, com 18. O próximo desafio será diante da Tombense, domingo (11), às 18h15min, no Estádio Alfredo Jaconi.
O começo de partida no Heriberto Hülse teve muita intensidade de lado a lado, mas com as defesas prevalecendo. A primeira finalização só veio aos 10 minutos. Após jogada bem trabalhada, David foi desarmado e Mandaca tentou a finalização no rebote, mas errou a direção. No lance seguinte, o Criciúma tentou a resposta. Vizeu escorou e Rômulo também tentou de longe, mas a bola saiu sobre o gol.
Com muitas faltas de lado a lado e sem espaços no meio-campo para a criação de jogadas, a forma de levar perigo era aproveitar-se da marcação adiantada. Aos 28, em uma roubada de bola de Mandaca na intermediária ofensiva, a bola ficou para Rodrigo Rodrigues, que demorou um pouco e serviu Nenê, que encobriu o goleiro e mandou para as redes. Porém, o camisa 77 estava impedido e o lance foi anulado.
Nos contra-ataques, o Ju passou a levar mais perigo. Aos 33, Jadson foi lançado nas costas da defesa pelo lado direito e o cruzamento foi interceptado por Fabinho antes de David finalizar. No minuto seguinte, David tabelou com Alan Ruschel e, da entrada da área, chutou firme. A bola passou perto do travessão.
Aos 38, em jogada rápida entre Alan Ruschel e David, o atacante finalizou de fora da área, o goleiro Gustavo bateu roupa e Alan, desequilibrado, desviou sem direção. Sem que o Criciúma conseguisse levar perigo antes do intervalo, o Ju foi ao vestiário mantendo o 0 a 0 no placar.
SEGUNDO TEMPO
Na largada do segundo tempo, o Criciúma voltou mais perigoso. Aos três minutos, bola longa no lado esquerdo de ataque e Fellipe Mateus bateu de primeira, obrigando o goleiro Thiago Couto a fazer grande defesa.
Aos poucos, o Ju voltou a crescer na partida, em um duelo mais aberto. Aos 18, David foi derrubado na meia-lua, mas a falta cobrada por Nenê parou na barreira. O Tigre assustou de novo aos 23. Em erro alviverde na saída da defesa, Claudinho recebeu na intermediária pelo lado direito e arriscou cruzado. A bola passou rente à trave e saiu.
Logo na sequência, Vizeu brigou com a defesa e finalizou em cima de Danilo Boza. A equipe catarinense reclamou de pênalti, mas o jogador alviverde estava fora da área. Vendo o crescimento do adversário, Thiago Carpini tirou Jean Irmer e Mandaca para as entradas de Gehring e Kelvyn.
E a resposta em campo veio em forma de gol. Na bola parada, em falta pelo lado esquerdo, Nenê cobrou e Danilo Boza cabeceou no cantinho. Gustavo fez grande defesa, mas a bola se ofereceu para Rodrigo Rodrigues mandar para as redes: 1 a 0 Juventude.
O Criciúma tentou dar o contraveneno de forma rápida. Após cruzamento da esquerda, Fabinho cabeceou com perigo, mas pra fora. A pressão aumentou e Ruan e Zé Marcos foram chamados para manter a intensidade na marcação e reter a bola no campo de ataque.
Mesmo com 11 minutos de acréscimos, o Criciúma mostrava dificuldades de criar e ainda abria espaços. Aos 50, Ruan recebeu de Robertinho, que entrou na vaga de Nenê, e bateu cruzado. A bola acertou a trave do Criciúma e saiu. Os donos da casa continuaram insistindo, tiveram uma grande chance com Torrão, no finalzinho, mas o resultado não se alterou.
É a quinta vitória seguida do Juventude. É o Carpinismo em alta.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 0x1 Juventude
Série B - 11ª rodada
Estádio Heriberto Hülse
Criciúma
Gustavo; Cristovam (Claudinho, 20/1º), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Chrystopher, 10/2º) e Fellipe Mateus; Eder, Felipe Vizeu (Tiago Marques, 37/2º) e Fabinho (João Carlos, 10/2º, depois Torrão, 37/2º). Técnico: Cláudio Tencati.
Juventude
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos, 36/2º) e Alan Ruschel; Jean Irmer (Gehring, 28/2º), Jadson, Mandaca (Kelvyn, 28/2º) e Nenê (Robertinho, 46/2º); David (Ruan, 36/2º) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini.
Gols: Rodrigo Rodrigues (J), aos 30min, no segundo tempo.
Amarelos: Rômulo, Fellipe Mateus, Rodrigo, Walisson Maia, Chrystopher (C); Romércio, Jadson, Nenê, Zé Marcos (J).
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa-DF, auxiliado por Leila Moreira da Cruz-DF (FIFA) e Daniel da Silva Andrade-DF. No VAR: Thiago Duarte Peixoto-SP.
Público: 18.222 torcedores.