O Ginásio do Sesi foi palco de um momento histórico para o judô do Recreio da Juventude no último sábado (27), quando recebeu a Copa Caxias e a Copa Veteranos (terceira etapa do Circuito das Copas RS), em uma das principais competições da modalidade no Estado. Após mais de duas décadas de hegemonia das equipes de Porto Alegre, o Recreio se sagrou campeão, derrotando clubes como Grêmio Náutico União e Sogipa.
Na classificação final, o Recreio da Juventude encerrou a terceira etapa do Circuito Estadual com 40 medalhas, sendo 19 de ouro, 10 de prata e 11 de bronze. Nas outras duas fases da competição, o clube caxiense terminou na terceira colocação.
— Um resultado espetacular. Mas não é surpresa para nós que isso tenha acontecido, tendo em vista as outras competições em que já estávamos chegando. E quando se trata de competição dentro de casa, não se compete, se vence. Esse é o espírito que colocamos para a molecada, e eles compraram bem essa ideia. Tanto a garotada da base, quantos os veteranos. Conseguimos levantar o caneco, saímos de uma fila de mais de 20 anos que não ganhávamos um título da capital. Tem um gostinho para lá de especial — celebrou o técnico Giovani Cruz.
No Ginásio do Sesi, o Recreio da Juventude foi representado por 51 atletas na Copa Caxias e 14 na Copa Veteranos. As delegações foram acompanhadas pelos técnicos Giovani Cruz, Gustavo Graziottin, Caio Kuse, Hiago Pirolo e Thaisy Buchebuam.
Confira a lista de medalhistas do Recreio da Juventude na terceira etapa do Circuito Estadual:
OURO
Pedro Bittencourt, Eduardo Marchioro de Vargas, Eduarda Del Soto de Souza, Artur Adamatti, Yago da Silva Obroslak de Mello, Helena Guerra Machado, Valentina Isabela Velho de Oliveira, Vitório Stumpf, Marcos Darkos de Lazer de Oliveira, Manuela Forquim Cetolin, Georgia David Franzoi, Artur Daros Bisotto, Helena Giesch Zanotti, Murilo Tisott, Fábio Sartori Emer, Luiz Henrique Cignachi Zat, Lucas Franzoi de Lavra Pinto, Júlia Guerra Machado, Douglas Mathias de Oliveira, Maglibel Rosa Vytt dos Santos Crocoli, Camile Sambaquy Franzoi, Caroline de Lazzer Cardoso, Antonio Britto Casanova, Edson Pedro Berti, Henry Luciano Maggi, Italo João Franzoi Jr., Ismael Francisco Crocoli e Márcia Monteiro.
PRATA
Rafael Longhi Luciano, Enzo da Silva Obroslak de Mello, Eduardo Theo de Lima dos Santos, Benício Sikelero Betiolo, Augusto Braghini Salvador, Eduardo Scherer Costa, Eduarda Del Soto de Souza, Sofia Mel de Lima Santos, Lara Domingues de Oliveira, Valentina Luiza Biondo e André de Ataydes Pinto.
BRONZE
Murilo da Rosa Bueno, Bernardo Dal Piaz de Campos, Lucas Franzoi de Lavra Pinto, Leonardo Zim Espíndola Bueno, Luigi Donato Zanchetin, Isabella Schimidt Granetto, Nikolas Macêdo Buchebuam, Gabriel Proenço Dal Toé, Murilo Guarienti Furlan, Sophia Caregnato Sacchet, Otávio Monteiro Luciano e Willian Cesarino de Souza.