O Caxias teve de lidar com uma situação que só foi revelada após o empate em 0 a 0 com o Aimoré, no Estádio Cristo Rei. Pelo menos quatro jogadores entraram em campo com sintomas gripais. Os volantes Marlon e Marciel, o zagueiro Dirceu e o lateral Jonathan entraram em campo descontado, conforme revelou o técnico Tcheco após o jogo em São Leopoldo.
— Tivemos quatro jogadores fortemente gripados, o Marlon saiu justamente por causa disso, foi até onde deu. Marciel com dor na garganta conseguiu aguentar o jogo todo. Vocês não repararam, mas o Dirceu vomitou dentro de campo antes de começar o jogo. Estava com uma virose grande. Aí nos seguramos um pouco nas substituições para isso — declarou Tcheco, que fala se a situação preocupa para próxima rodada, sábado, às 15h, contra o Brasil-Pel, no Centenário:
— Eles, eu acho que não, pois vão estar em processo de recuperação, já estão medicados, mas pode passar para outros. Então vamos ter que sentir na semana. Mas não vamos contar com isso, são situações que podem acontecer — destacou.
Após empate sem gols fora de casa contra o Índio Capilé, o executivo de futebol também lamentou a situação, mas disse que não serve de justificativa para o resultado.
— Tivemos vários atletas com sintomas de uma virose e se sentiram muito mal. Marlon, Dirceu e Marciel. É um contexto, não justifica. Viemos buscar o resultado, estamos saindo chateados, tinha tudo para buscar e no segundo tempo vacilamos. Mas acreditamos muito neste grupo e na comissão.