Oito jogos e um gol. Assim termina a passagem do zagueiro Walce pelo Juventude. O atleta veio como uma posta do São Paulo, clube onde foi revelado. Após passar por três cirurgias no joelho, nas últimas três temporadas, o zagueiro foi emprestado, sem custos, ao Verdão para que buscasse a recuperação dentro do futebol no Alfredo Jaconi. No entanto, o atleta voltou a acusar dores no local após o encerramento do Gauchão e não conseguiu voltar aos gramados.
Walce está sendo devolvido pelo Juventude ao clube do Morumbi.
— Ele retornou ao São Paulo para recuperar uma lesão que teve após o Gauchão. Já existia esse acordo com o São Paulo quando da vinda dele pro Ju — destacou o diretor do comitê gestor, Almir Adami.
O São Paulo pagou o salário e as despesas médicas com Walce em sua curta passagem pelo Verdão. A vinda do atleta foi uma aposta do ex-diretor alviverde Júnior Chávare. Internamente, o Juventude debatia a situação de Walce nos últimos dias e, inclusive, há opiniões no Alfredo Jaconi que uma possível volta do atleta aos gramados é difícil pela gravidade das lesões que o zagueiro teve no joelho.
Histórico no Ju
O defensor ficou praticamente três temporadas sem atuar devido a uma série de lesões no joelho. Walce foi ganhando minutagem no decorrer do Campeonato Gaúcho e, contra o Esportivo, pela primeira vez, iniciou um jogo com a camisa alviverde. O atleta marcou um dos gols na vitória de 3 a 1.
O auxiliar permanente do clube, Adaílton Bolzan, apostou na escalação do defensor por entender que ele tinha uma saída de bola mais qualificada que o então zagueito titular, Felipe Carvalho, que também já deixou o clube.
Na metade do mês de março, quando o Juventude era comandado pelo técnico Pintado, o zagueiro chegou a afirmar que o clube disputará a Série A, em 2024:
— A qualidade que o grupo tem, agora com direcionamento no trabalho, vamos conseguir dar mais frutos e resultados dentro do Brasileiro. Nosso maior objetivo vai ser alcançado. Eu falo com toda a convicção que vamos conseguir o acesso para o ano que vem.
Mas com apenas oito jogos na temporada, Walce deixa o Verdão e vai tentar retomar a carreira no São Paulo.