Nada como uma vitória para aliviar o ambiente e trazer a confiança de volta no dia a dia dos trabalhos dos atletas alviverdes. Assim foram os dois últimos treinamentos no Juventude, no pós-jogo sobre a Chapecoense. E para o zagueiro Danilo Boza, titular nas sete partidas do Verdão na Série B, o jogo desta quarta-feira (24), diante do Atlético-GO, pela oitava rodada, já terá ares de decisão.
— Pelo momento que a gente vinha de derrotas seguidas, conquistar a vitória em Chapecó dá um ânimo pra esse jogo de quarta-feira, que é um divisor de águas pra gente, diante de uma das melhores equipes da Série B. É um jogo que vai dizer muita coisa do que a gente quer no campeonato — destacou o defensor.
A chegada do técnico Thiago Carpini fez com que muitos atletas apresentassem, logo no primeiro jogo, uma evolução técnica dentro de campo. Agora, o time busca uma sequência de desempenho e resultados.
— Apesar do pouco tempo de trabalho, a gente conseguiu implementar as ideias dele. A cobrança em relação à intensidade de jogo deu pra ver no jogo contra a Chapecoense. Ele passou muita confiança pra escrevermos uma nova história — revelou Boza.
Bom momento
Depois de retornar do empréstimo junto ao Vasco sob desconfiança, o zagueiro encontrou seu lugar na equipe. Boza atuou em todas as 19 partidas do clube na temporada, sem sequer ser substituído ou levar cartão.
Na zaga alviverde, Danilo já teve várias parcerias, incluindo atletas que já deixaram o clube, como Walce e Felipe Carvalho, até jogadores que ainda não firmaram posição, como Zé Marcos, Romércio e Gordillo.
— Treino muito forte todos os dias pra poder entregar o melhor de mim ao Juventude. Procuro evoluir ainda mais para ser esse homem de confiança de todos. Pra jogar em alto nível, precisamos estar bem preparados para sustentar esta carga de jogos — apontou o zagueiro.
No Ju, Boza ainda conta com a parceria de Nenê, companheiro de Vasco em 2022, onde juntos, conquistaram o acesso do clube à Série A.
— O Nenê é um cara espetacular e dentro de campo, ele é sem palavras. Segunda temporada que atuo com ele. Jogar com ele Vasco foi a realização de um sonho, é um líder nato dentro de campo, muito competitivo e agora veio aqui repetir a parceria e ajudar a gente a voltar à elite do futebol — declarou o defensor.
E para alcançar o objetivo pelo segundo ano seguido, Boza pede crédito para o torcedor apoiar a equipe nesta nova fase sob o comando de Carpini
— Como o Carpini falou após o jogo contra a Chapecoense, agora é página virada. Temos que buscar as vitórias, focar nos três pontos jogo após jogo pra gente estar na situação que desejamos ficar. Já estamos saindo de uma situação ruim. Peço que todos os torcedores nos apoiem porque a gente vai dar muitas alegrias. Já estamos saindo de uma situação ruim e sem eles não somos os mesmos —finalizou.