Falta muito para o Juventude ser postulante ao acesso à Série A. Dentro de campo, o time enfrenta problemas seguidos na escalação por lesões, suspensões e trocas por questões técnicas, com jogadores abaixo de seu melhor rendimento. Fora de campo, o clube sequer definiu o substituto de Pintado, demitido no início da semana. Nem mesmo o nome de Adaílton Bolzan, o auxiliar permanente, pode ser descartado.
Com todas estas dificuldades, a única certeza é de que o time precisa reagir dentro da Série B. Com três pontos em 15 disputados, o Verdão tenta a sorte diante do Mirassol, nono colocado, com sete. A partida, válida pela sexta rodada da competição nacional, acontece às 16h, deste sábado (13), no Alfredo Jaconi. E o técnico interino dirige a equipe pela segunda vez na temporada. Após a saída de Celso Roth, Adaílton treinou o Ju em três partidas do Estadual, com duas vitórias e um empate, no Ca-Ju.
Bolzan confirmou a escalação alviverde, com a volta de Nenê, que estava suspenso. A novidade é Zé Marcos na defesa. O time vai entrar em campo com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Romário; Gehring, Jadson, Mandaca e Nenê; David da Hora e Rodrigo Rodrigues. No banco, estão Léo Vieira, Romércio, Alan Ruschel, Dani Bolt, Jean Irmer, Boldrin, Rafinha, Robertinho, Ruan e Elton.
Já o Mirassol, do técnico Mozart, está confirmado com: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela, Fernandinho, Gabriel e Chico Kim; Cristian e Negueba.
A arbitragem será de Fabio Augusto Sa Junior-SE, auxiliado por Marcia Bezzera Caetano-RO e Rodrigo Guimarães Pereira-SE. No VAR: Philip Georg Bennett-RJ.
A Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM abre a jornada às 15h30min no FM e no app de GZH. A narração será de Eduardo Costa, os comentários de Maurício Reolon, as reportagens de Rafael Rinaldi, com Rodolfo Grandi na Central de Esportes.