O lateral-direito Adriel deverá ser o titular do Caxias para os próximos dois jogos na Série D. Ele estará em campo contra o Aimoré, domingo (21), às 16h, em São Leopoldo, pois Marcelo teve um edema no músculo posterior da coxa esquerda. Ele sentiu a lesão durante a vitória contra o Concórdia-SC, na segunda rodada. Adriel disse que todos os jogadores devem estar preparados para quando a chance surgir.
— Estamos treinando forte. Acho que o grupo é qualificado. A briga minha com Marcelo e Yago é boa para o clube. Infelizmente, a oportunidade apareceu em cima de uma lesão, a gente torce para ele voltar o mais rápido possível. É aproveitar o momento e estar pronto para buscar a vitória e encaixar uma sequência na competição para, lá na frente, respirar melhor — contou Adriel.
Nos dois primeiros jogos da Série D, Tcheco não usou extremas no começo do jogo. A profundidade foi dada com os laterais, pois o setor ofensivo é composto por três homens de construção, como Peninha, Diego Rosa e Galvan. Adriel comenta como está a adaptação ao modelo de jogo.
— Tcheco trabalha com os meias como extremas e dá liberdade para a gente atacar, na individualidade, ir para cima e ele dá confiança. Fazer um papel de extrema também quando está no ataque. Ele passa esta segurança. Esse resguardo e a confiança são importantes. Espero que possamos entrar e fazer aquilo que ele está pedindo.
SEQUÊNCIA GAUDÉRIA
O Caxias terá pela frente um "mini" Campeonato Gaúcho dentro da Série D. Depois do Aimoré, o time enfrentará o Brasil de Pelotas, no Centenário, e fecha a série gaudéria contra o Novo Hamburgo fora de casa. Adriel afirma que os times já conhecem o Caxias e isso pode gerar uma certa dificuldade.
— A gente sabe das dificuldades. As equipes já nos conhecem, sabemos das dificuldades que iremos enfrentar tanto com Aimoré quanto o Brasil. O Aimoré tem bons jogadores, conheço alguns, apesar de não terem começado bem a competição, mas podem surpreender. Não queremos surpresas. É se preparar para fazer o melhor jogo possível — afirmou o lateral.
No Gauchão, o Caxias acabou com o vice-campeonato. O time perdeu o título para o Grêmio. Segundo o lateral-direito, o grená será mais visado pelos adversários. Contudo, Adriel afirma que o estadual já passou.
— Fizemos um excelente campeonato gaúcho, quase saímos com o título. Mas o Gaúcho passou, sabemos da responsabilidade da Série D. É outra competição, diferente. Todo o time que vim vai com uma expectativa lá em cima. Quem não quer jogar no Caxias? Então, os times vão estar preparados para jogar contra nós. Nossa equipe é boa e qualificada e madura. Tenho certeza que está pronta para esses combates.