A grande final entre o Caxias e o Grêmio, em busca do título do Campeonato Gaúcho, ocorre neste sábado (8), a partir das 16h30min, na Arena do Grêmio. Na partida de ida, os ninguém saiu vencedor. A partida terminou 1 a 1 e agora se preparam para o segundo jogo em que uma equipe sairá com mais um título do estadual. O experiente meia-atacante Diego Rosa, 34 anos, falou da importância da união da equipe para a partida decisiva na capital gaúcha.
— Será mais um grande jogo. Por isso, precisamos estar alinhados para que na hora de entrar em campo tudo funcione. Estamos vendo detalhes que, com certeza, podem fazer diferença na hora da partida, afinal as duas equipes se conhecem muito bem — explicou o jogador.
O Caxias busca o seu segundo título estadual. A primeira vez foi há 23 anos. A única vez que o grito de campeão saiu do torcedor foi em 2000, quando era comandado pelo técnico Tite. Diego Rosa afirmou que a vitória deixará o grupo na história pela importância de bater um rival do nível do Grêmio.
— Sabemos que a vitória trará felicidade ao nosso torcedor e para nossa equipe que trabalhou duro para chegar até a final. Nessa competição, precisamos enfrentar gigantes do estado, mas mostramos também a nossa qualidade e o quanto ainda podemos ir além, e novamente vamos com tudo enfrentar mais um desafio. Esse título pode coroar todo o trabalho e gravar o nosso nome na história do Caxias — afirma o jogador.