O Caxias já está na Capital para a grande decisão do Campeonato Gaúcho 2023 diante do Grêmio. A delegação grená desembarcou em Porto Alegre, por volta das 15h desta sexta-feira (7). O grupo conta com 22 jogadores e já está concentrado para a final do Gauchão em hotel localizado na zona norte da cidade.
Pela manhã, o técnico Thiago Carvalho comandou a última atividade em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, e com portões fechados à imprensa. Logo após o almoço, a delegação começou o deslocamento para Porto Alegre. Antes da saída, da Serra Gaúcha, um grupo de torcedores levou apoio e incentivo aos profissionais. Na chegada à capital, no hotel, clima de tranquilidade e confiança para o duelo deste sábado (8), às 16h30min, na Arena.
Para a final, o Caxias não conta com quatro atletas. O volante Moacir está suspenso pela expulsão no jogo de ida da final. O volante Pedro Cuiabá, os atacantes Ronald e Wesley Pomba estão emprestados pelo Grêmio ao clube grená e não podem atuar. Os volantes Vini Guedes e Marciel retornam de suspensão.
O provável time do Caxias para buscar o bicampeonato gaúcho tem: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Vini Guedes, Marlon e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron.
Além do elenco, acompanham a delegação em Porto Alegre o vice-presidente de futebol Paulo Cesar Santos, o executivo de futebol Marcelo Segurado, o técnico Thiago Carvalho e o auxiliar Luis Gustavo, o preparador físico Tiago Cetolin e o preparador de goleiros Everson Ricardo, o analista de desempenho Flávio Salla, o fisioterapeuta Marcelo Boff, o massagista Carlos Oliveira Alves, o mordomo Ederson Machado e o assessor de imprensa Vitor Soccol. O presidente Mário Werlang e outros componentes da direção chegam neste sábado (8).
CHEGADA COM RECEPÇÃO
O Caxias não foi só recepcionado em Porto Alegre pela família Dalberto, como foi escoltado por eles. Os torcedores grenás acompanharam a delegação desde Caxias do Sul para manter uma tradição: presentear os jogadores com picolés. Jucemar Dalberto, 50, trabalha na Sorvelândia, e tem esse costume. Como chegou atrasado na saída dos atletas da Serra, junto com a família, acompanhou o deslocamento de carro.
— É uma felicidade imensa estar com o Caxias. A gente acompanha há vários jogos. Através da nossa empresa, a gente sempre distribui um mimo para os jogadores. Hoje, aconteceu um fato inédito. Cheguei atrasado no estádio e saímos de Caxias para trazer e entregar aqui em Porto Alegre. A ansiedade é grande. Estou usando a camisa de 2000, quando o Caxias venceu por 3 a 0 e eu estava no estádio. Vai ser 2 a 1 para o Caxias — afirmou Jucemar Dalberto, que estava acompanhado da esposa Lisiane, dos filhos Maria Letícia e Luiz Henrique e do neto Henry Lúcio.
JOGADORES RELACIONADOS
Goleiros: Bruno Ferreira, André e Guilherme Nunes
Laterais-direitos: Marcelo, Yago e Adriel
Laterais-esquerdos: Dudu Mandai e Jonathan
Zagueiros: Dirceu, Fernando, Ricardo Lima e Lucão
Volantes: Marlon, Vini Guedes e Marciel
Meias: Peninha e Diego Rosa
Atacantes: Jean Dias, Eron, Marcão, Vinicius Spaniol e Richard