A saída do técnico Thiago Carvalho pegou o torcedor do Caxias de surpresa, mas para quem está dentro das quatro linhas é uma situação normal. Enquanto a saída do treinador deixa em ebulição os bastidores do Centenário, na sala de imprensa, o capitão do time foi para a entrevista coletiva. Dirceu tratou com naturalidade do tema.
— Vejo isso como algo extremamente normal. Quem está no futebol não precisa de muito tempo para entender que as coisas funcionam assim. O Thiago veio, fez um trabalho exemplar, sensacional, e é natural que os olhos do cenário do futebol brasileiro sejam voltados ao Caxias nesse momento — declarou Dirceu.
Duas horas após a saída de Thiago Carvalho ser oficializada, o Caxias anunciou Tcheco como novo técnico. Ele será apresentado na próxima segunda-feira (17) pelo grená. Dirceu disse que o novo comandante irá encontrar um grupo unido.
— Vai pegar um grupo fechado, muito homogêneo, que sabe suas características. A gente aprendeu rápido (as ideias do Thiago), abraçou a ideia e ele está colhendo os frutos. Então, não é difícil para a gente entender uma nova filosofia mediante a esse momento, onde o grupo todo se conhece. É um vestiário muito bacana de se trabalhar, onde a confiança está instalada — disse Dirceu, que vê o período de 23 dias até a estreia na Série D como bom para o novo treinador:
— Tempo bom. O grupo está muito fechado, com uma característica de jogo já bem implantada, onde precisa ser lapidada conforme a característica do novo treinador. Então, é só chegar e lapidar algumas coisas. Vamos ter uma intertemporada, onde vamos sofrer um pouquinho fisicamente, mas tudo será em prol de ter uma gordura para queimar lá no final, para chegarmos bem até lá, como fizemos no Gauchão. Então, vamos ter um tempo hábil para estarmos 100%, muito bem para representar o Caxias na estreia, da mesma forma que representaremos no final do campeonato.