O Juventude foi buscar na Inter de Limeira um das soluções para os problemas na zaga. Afinal, o clube conviveu no primeiro trimestre com poucos atletas para o setor, sobretudo pelas lesões de Zé Marcos e Gerardo Gordillo, que sequer estrearam. Douglas, 33 anos, foi titular com o técnico Pintado na equipe paulista. No entanto, o atleta se apresentou com uma lesão muscular na coxa e não passou na primeira série de exames realizada pelo clube.
Douglas defendeu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista deste ano. O zagueiro de 1m91cm atuou em nove partidas no Estadual, distribuindo uma assistência para gol. O atleta saiu de campo após o confronto diante do Água Santa, no dia 18 de fevereiro, na derrota em casa, por 1 a 0, acusando dores na coxa.
Segundo a direção alviverde, o tempo previsto de parada de Douglas é de 15 dias. Por isso, o jogador assinou um termo de compromisso com o clube, com a validade de um mês. O atleta terá 15 dias a mais para se recuperar. Caso isso aconteça, ele assinará contrato até o final da Série B. Se após o período de 30 dias o atleta ainda estiver lesionado, o clube não irá assinar vínculo com o zagueiro.
Formado na base do Juventude, Douglas retorna ao clube 14 anos depois. Experiente, o atleta que estava na Inter de Limeira atuou ainda por América-RN, Vasco, Dnipro da Ucrânia, São Paulo e Chapecoense. Por ter trabalhado com Pintado em Limeira, o treinador aposta na recuperação a tempo do defensor.
— O Douglas é muito mais um cuidado pelo atleta, a gente não quer que ele venha pro campo e sinta uma lesão de novo, principalmente por ser muscular. Exige tempo e a gente vai cuidar bem do Douglas pra ele voltar 100% — admitiu o técnico.