O Juventude estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), contra o Botafogo-SP, às 18h15min, no Estádio Alfredo Jaconi. Antes, o adversário na primeira rodada entra em campo, nesta terça-feira, às 19h, diante do Santos, pelo primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil.
O time de Ribeirão Preto é treinado pelo técnico Adilson Batista. Ele chegou ao clube em fevereiro para substituir Paulo Baier, que foi demitido durante o Campeonato Paulista. O Botafogo-SP chegou até as quartas de final e foi eliminado nas quartas de final para o Bragantino. Na Copa do Brasil, o time do interior paulista eliminou o Paranayba na primeira fase e o São Raimundo-RR na segunda etapa da competição.
O Botafogo-SP já embolsou R$ 4,7 milhões de premiações da CBF por chegar à terceira fase da Copa do Brasil. Caso consiga nova classificação e chegar às oitavas de final, leva mais R$ 3,3 milhões.
Entre os atletas conhecidos está o lateral-direito Vidal, 26 anos, ex-Juventude. O jogador surgiu na base do Ju e despontou no profissional em 2016 na conquista do acesso à Série B contra o Fortaleza. Em 2020 foi para o Goiás. No ano seguinte, defendeu o Brasil-Pel.
Uma provável escalação do Botafogo-SP para enfrentar o Santos tem: Matheus; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva e Jean; Fillipe Souto, Boschetti e Robinho; Tomás Andrade, Osman e Edson Carioca. Na atual temporada, o Botafogo-SP tem 15 jogos. Foram cinco vitórias, três empates e sete derrotas. Foram 17 gols marcados e 20 sofridos.