Mesmo com o cancelamento do voo que traria o meia Nenê nesta quinta-feira (13) para Caxias do Sul, o torcedor do Juventude não deixou de abraçar o time que treinou no Alfredo Jaconi no início da noite. A atividade serviu de preparação a equipe se ambientar para a estreia na Série B no sábado (15), às 18h15min, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
Aos gritos de "Vamos subir Papo!"o torcedor transformou o palco em um verdadeiro ambiente de jogo. E o técnico Pintado fez questão de agradecer o apoio da torcida antes do treinamento.
— Não vim aqui para passear ou aproveitar as melhores coisas da cidade, a boa comida. Vim aqui com um objetivo! Que é buscar o acesso! E contamos com todos vocês pra voltarmos à Série A! — declarou o treinador.
Após a manifestação, o treinador orientou a atividade e, praticamente, encaminhou o time para a partida da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com Gordillo na zaga e Ruan no ataque, o time que iniciou os trabalhos teve: Léo Vieira; Dani Bolt, Danilo Boza, Gerardo Gordillo e Romário; Jean Irmer, Jadson e Fernando Boldrin; Ruan, David da Hora e Rodrigo Rodrigues.
Chegada de Nenê
Devido à neblina, o voo que traria Nenê de São Paulo até Caxias do Sul às 14h15min foi cancelado. O Ju pretendia fazer uma apresentação do atleta junto ao torcedor no Alfredo Jaconi.
O clube e os staff do atleta ainda vão definir o horário de apresentação nesta sexta-feira (14). A tendência é de que o meia conceda a primeira entrevista como atleta do Verdão no início da tarde. Mas não haverá nenhum evento aberto aos torcedores no gramado do estádio, como seria o da noite desta quinta.