O Juventude continua reforçando o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de brigar pelo acesso nesta temporada. Entre os nomes contratados está o meia Nenê, que estava no Vasco da Gama. No Verdão, o experiente meio-campista vai reencontrar com o zagueiro Danilo Boza, ex-companheiros na temporada passada no clube carioca.
Danilo Boza exalta a experiência e a qualidade do novo companheiro de Juventude. Além disso, ressalta as qualidades de Nenê dentro quanto fora de campo.
— O Nenê é uma excelente pessoa, bom de grupo e chega pra somar, ainda mais sendo tão experiente. Um jogador como ele dispensa comentários por toda sua história. Nos reencontramos e temos o mesmo objetivo do ano passado, onde conquistamos o acesso pelo Vasco, e agora queremos subir com o Juventude. Fico feliz de ter a oportunidade de atuar com ele novamente e tenho certeza que vai nos ajudar muito na disputa da Série B — projetou.
A estreia do Juventude na Série B será diante do Botafogo-SP no Estádio Alfredo Jaconi neste sábado (15), às 18h15min. Com a mudança na comissão técnica após o estadual e a chegada de Pintado, Danilo Boza acredita que o elenco teve tempo para se adaptar ao estilo do jogo do novo comandante e buscará começar com vitória em casa.
— Tivemos a mudança de comissão e esse tempo foi bom para nos adequarmos a forma que o professor Pintado joga e nos aperfeiçoarmos da melhor forma pra poder fazer uma boa estreia. Estamos bem preparados e vamos buscar impor nosso padrão de jogo dentro de casa para começar o campeonato somando três pontos em casa — finalizou.