O Juventude está tomando todos os cuidados para que a apresentação do meia Nenê seja um evento que vai marcar a história do clube fora das quatro linhas. A chegada de uma das contratações de mais destaque nas últimas décadas no clube vem para a disputa da Série B de 2023. Após este período, o atleta tem em mente encerrar a carreira e atuar em algum cargo fora dos gramados, pelo Vasco.
Em Caxias do Sul, Nenê tem chega prevista para às 14h15min desta quinta-feira (13) em voo direto do Rio de Janeiro até o aeroporto Hugo Cantergiani. A torcida alviverde, nas redes sociais, já se mobiliza para recepcionar o atleta, considerado pelo clube "a cereja do bolo" para a Série B.
Após a recepção calorosa do torcedor alviverde, o atleta irá ao Estádio Alfredo Jaconi para realizar exames e assinar contrato. O clube não confirma uma entrevista coletiva do jogador, pois ficará a cargo de seu staff a apresentação do atleta.
O que o Juventude anuncia é que o treino desta quinta será aberto no Alfredo Jaconi para que torcedores e imprensa acompanhem os primeiros movimentos com bola de Nenê com a camisa alviverde.
O marketing do Verdão já realiza ações para receber o meia e atender a demanda da torcida. O tradicional tour pelo estádio foi cancelado na quinta-feira em virtude da presença do atleta de 41 anos. A camisa #Neblinera personalizada de Nenê com o número 77 já está sendo vendida nas lojas do Alfredo Jaconi e do Villagio Caxias. O valor anunciado no site é de R$ 177. Apenas 10 restavam no estoque da venda virtual.
O Juventude não confirma a data de estreia do meia. Para o jogo de sábado (15), diante do Botafogo-SP, pela primeira rodada da Série B, é possível que o nome de Nenê já esteja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Mas o primeiro jogo pelo Juventude vai depender da condição física do jogador e de uma conversa com o técnico Pintado. Na segunda rodada, o Verdão encara o Novorizontino, em São Paulo, no dia 22.